Um nome já conhecido pelo eleitorado congonhense voltou à cena política neste pleito. Em entrevista ao Jornal CORREIO, o Dr. Cláudio (Dinho) confirmou sua pré-candidatura para prefeito da cidade pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele se junta ao ex-prefeito Anderson Cabido (PSB), ao advogado e vereador Adivar Geraldo Barbosa (PSDB) e ao empreendedor Christian Elizandro Souza Costa (Podemos) na disputa para liderar o Executivo de uma das cidades com melhor arrecadação na região.
Sua plataforma de campanha será focada em uma administração mais voltada para o social: “Se eleito, vou priorizar o ser humano nas ações governamentais, administrando com seriedade, respeito e transparência aos princípios que regem a administração pública. Quero evidenciar e priorizar projetos e programas sociais com políticas públicas mais eficazes, que atendam todos que delas precisam, como os idosos, as mulheres, jovens, crianças e adolescentes, deficientes e as famílias em situação de vulnerabilidade social. Atuar com programa de fomento, visando ao desenvolvimento da cidade com foco na educação, nos segmentos para o turismo, cultura e valorização de nossos talentos artísticos e do artesanato”, assegura.
De acordo com o pré-candidato, sua opção por postular, mais uma vez, um cargo eletivo vem de um desejado expressado pelo próprio eleitorado. “Ninguém é candidato de si mesmo. Como diria o conto do francês Saint-Exupéry, somos responsáveis pelo que cativamos. E eu sou candidato pelo compromisso com o povo de Congonhas, que acreditou em mim nas duas eleições que já disputei, como prefeito e deputado federal, e que está ansioso por mudanças e renovação no trato com as causas públicas”, defende.
Pela avaliação do dr. Cláudio, Congonhas pode explorar melhor o seu potencial: “A análise que faço é sob o olhar de quem sabe que Congonhas pode muito mais, levando em conta a capacidade do nosso povo, nossos recursos naturais, nossa história e patrimônio cultural, como também a receita financeira privilegiada em relação aos municípios mineiros e do Brasil”, afirma.
Sua proposta inclui uma democracia mais participativa, segundo afirma: “Queremos trabalhar pela união do povo de Congonhas, envolvendo o desenvolvimento da cidade e região com o objetivo sempre de "servir" e dedicar ao bem comum. Valorizar os servidores públicos, que junto ao prefeito, irão desenvolver atividades que possuem conhecimentos para realização de uma boa gestão na administração pública. Quero governar ouvindo todos que possam nos ajudar a construir uma boa gestão na administração pública em Congonhas”, finaliza.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 21/07/2020 - 20:34