Incêndio no bairro Paulo VI, em Lafaiete
Pelo menos cinco incêndios foram debelados pelas equipes do Corpo de Bombeiros, em apenas dois dias. Em Congonhas, as chamas em um bambuzal ameaçavam casas e também a linha férrea. Por volta das 16h da quinta-feira, dia 16 de julho, os bombeiros foram até o bairro Lobo Leite.
Populares informam que um incêndio de grandes proporções atingia um bambuzal e também a vegetação rasteira. Com o uso de mangueira de combate à incêndio, 4 bombeiros conseguiram debelar as chamas, que destruíram uma área aproximada de 6 ha. Foram utilizados cerca de 4 mil litros de água.
Fogo atinge fazenda
Na tarde de sexta-feira, dia 17 de julho, bombeiros de Lafaiete foram até a localidade das Palmeiras, zona rural de Carandaí, onde parte de uma fazenda havia se incendiado. No local, os militares verificaram que tratava-se de uma propriedade de um idoso, de 72 anos. Segundo ele, sua esposa estava trabalhando próximo ao fogão quando a mangueira do gás se rompeu ocasionando o incêndio
O incêndio atingiu cozinha, que fica fora da área da fazenda. Segundo Corpo de Bombeiros, o telhado era coberto por telhas de amianto e as chamas destruíram parte dele e também os equipamentos da cozinha. Os idosos conseguiram sair da casa e acionar a Polícia Militar, que chegou ao local e retirou o botijão de gás. Os bombeiros fizeram trabalhos finais e extinguiram o incêndio.
Bombeiros debelam chamas com abafadores
No mesmo dia, por volta das 17h, bombeiros de Lafaiete estiveram na rua João Guimarães, no bairro Paulo VI. Próximo a um lote vago, havia um incêndio em vegetação que destruiria uma área de pasto. Com os abafadores, os militares conseguiram debelar as chamas, que atingiram uma área total de 500m².
Incêndio em veículo
Também na sexta-feira, os bombeiros de Barbacena foram chamados na localidade do Galego, zona rural, as margens da BR-040, em uma estrada vicinal. O proprietário, de 27 anos, informou que seu veículo, Saveiro, encontrava-se em chamas.
Os bombeiros verificaram que o veículo possuía em sua carroceria um kit gás. Com técnica de segurança e de utilizando de meios de combate a incêndio, os bombeiros conseguiram debelar as chamas, utilizando cerca de 1.000 litros de água e não trazendo maiores prejuízos ao kit gás.
Chamas em cemitério desativado
Ainda na sexta-feira, dia 17 de julho, os bombeiros de Barbacena compareceram no cemitério da Paz, que está desativado e fica localizado no bairro Diniz. Segundo populares, o lote possui mato alto e estava pegando fogo.
Com o uso de escada, os bombeiros entraram no cemitério e verificaram que o incêndio atingia uma área aproximada de 300m², onde alguns túmulos encontravam-se quebrados. Com o uso de abafadores e de mochilas costais, os militares conseguiram debelar as chamas.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 18/07/2020 - 10:55