Após aderir ao Programa de Educação Remota (PET) do Governo de Minas Gerais e distribuir materiais de estudo das atividades regulares, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) entregou para os alunos da educação inclusiva o plano adaptado às suas necessidades.
Visando garantir o direito à educação e acesso às mesmas oportunidades de estudo, a adequação do material foi feita por professores regentes, professores de apoio à inclusão, professores de sala recurso e pedagogos. O resultado final foi disponibilizado com orientações e atendem à especificidade da deficiência.
Para a aluna Ana Cristina de Souza Moura, do 3º ano da Escola Municipal José Cardoso Osório, as atividades foram adaptadas em braile. Foi disponibilizado para ela, também, a máquina de escrever em braile da escola. Sua mãe, Andrea Cristina destaca: “A Escola é empenhada em ajudá-la. Eu só tenho o que elogiar. Ela é muito bem assessorada. Todo mundo abraça a causa dela”.
A inclusão busca promover a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal, atendendo às necessidades de cada aluno dentro da sala de aula. Com a pandemia, o sistema educacional está se adaptando ao novo contexto.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 04/07/2020 - 07:50