Sabemos que os pets proporcionam grandes benefícios para nós, seres humanos. Muitas pessoas se sentem sozinhas ao longo do dia e ter um bichinho de estimação para brincar, conversar e dar carinho pode amenizar esta solidão, e até mesmo prevenir diversas doenças, como a depressão. Entre os benefícios de se ter um pet em casa está ter sempre uma companhia para te dar amor, e, na coluna desta semana vou falar sobre a importância de se ter um bichinho, principalmente agora durante o período de isolamento social.
Basta percorrer as redes sociais para vermos o quanto os animais de estimação estão sendo grandes aliados para preencher o dia daquelas pessoas que se encontram isoladas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. Ter um bichinho nos ajuda a manter a mente ocupada o dia todo, seja para brincar ou simplesmente por companhia para sentar ao nosso lado no sofá.
Além disso, os animais nos ajudam a manter a rotina diária: temos que levá-los para passear, cuidar, alimentar, dar carinho e, também fazê-los gastar energia. Ou seja, ao mesmo tempo em que eles nos ajudam a manter a mente ativa e afastada de ver notícias ruins o tempo todo, também continuamos com os nossos afazeres do dia a dia.
Benefícios
Além de ser uma excelente companhia, muitos estudos já comprovaram que a presença de um bichinho de estimação também ajuda no tratamento de diversos transtornos mentais e emocionais como a depressão. E o motivo? Os animais ajudam a neutralizar a Anedonia, principal sintoma da doença que nada mais é que a incapacidade de experimentar e sentir prazer em atividades agradáveis, como passear e se exercitar.
Além disso, o bichinho em casa também é uma ótima companhia para as crianças que também sofrem com os efeitos do isolamento social. Eles podem proporcionar diversas atividades para os pequenos realizarem durante o dia, assim como aumentar o senso de responsabilidade ao cuidarem dos bichinhos. Gostaram do texto? Espero que sim, um abraço pessoal e até a próxima edição!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/07/2020 - 20:16