A equipe da Polícia Militar desencadeou uma operação no bairro Jardim Profeta, em Congonhas, no dia 25 de junho, após levantamentos sobre a produção e comércio ilegal de armas de fogo. A suspeita era de que o homem, de 37 anos, receberia um armamento via Correios. A PM então fez campana nas proximidades de sua residência, onde visualizou em determinado momento a esposa do suspeito recebendo uma encomenda pela empresa de Correios.
Dado os fatos, a equipe procedeu com abordagem que confirmou as suspeitas. No Interior da caixa havia uma garrucha de dois canos calibre .22, cujo remetente seria um indivíduo residente no município de Itabirito, como constava na ficha de declaração de conteúdo.
Depois de realizadas as buscas na residência, foram localizadas mais três armas de fogo, sendo uma carabina e uma garrucha, ambas de 28mm, e uma carabina adaptada, calibre .22, bem como munições de calibres diversos. No terraço da casa foram encontrados diversos materiais pré-fabricados, munições de calibre 36mm, bem como equipamentos utilizados para fabricação de armas de fogo, além de uma diversidade de instrumentos cortantes.
Durante os trabalhos, o suspeito compareceu na residência e assumiu a propriedade das armas. Ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia junto da apreensão realizada.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 26/06/2020 - 14:19