No dia 10 de junho, uma operação realizada pela Polícia Militar na rua das Palmeiras, no bairro Nossa Senhora da Guia, em Lafaiete, terminou com a apreensão de drogas e prisão de dois traficantes. Dois homens, um de 18 e outro de 38 anos que estavam numa moto Honda CG foram vistos em atitude suspeita na região e a polícia realizou a abordagem. Em posse deles nenhuma droga foi localizada, mas em varredura pelo local da abordagem, tendo o auxílio de um cão farejador, a Polícia Militar encontrou 55 pedras de crack, 34 pinos de cocaína, cinco tabletes e cinco buchas de maconha, além da quantia de pouco mais de R$ 55 reais em dinheiro.
Já no dia 11 de junho, a PM prendeu um rapaz de 20 anos, que há cerca de dois meses a Polícia Militar acompanhou movimentação de tráfico de drogas. Diversas denúncias formais e informais foram registradas em seu nome, sendo provocada a expedição de um Mandado de Busca e Apreensão com o qual a Polícia Militar se deslocou até a sua residência, situada na rua Martins Simões, no bairro Cachoeira (zona Norte). Ele foi encontrado em uma caminhonete L200 junto de sua mãe e o namorado dela.
Na residência foram localizadas cinco buchas de maconha embaladas separadamente e prontas para a venda, diversos eppendorfs vazios e uma garrucha calibre .32, desmuniciada. Ainda haviam duas munições de calibre .38 intactas. Após dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão realizada.
No domingo, 14 de junho, a Polícia Militar atendeu acionamento no bairro São João (zona Sul), onde uma moradora de 61 anos entregou voluntariamente uma sacola contendo 19 buchas de substância semelhante à maconha e seis papelotes de substância análoga a cocaína. Ela informou que as substâncias foram deixadas na casa pelo seu neto de 15 anos que foi localizado e confirmou a propriedade, acrescentando a intenção de revendê-las. O menor foi apreendido e conduzido.
No mesmo dia, durante policiamento ostensivo, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando a ocorrência de tráfico de drogas na esquina da avenida Mariana Guimarães com a rua Carijós, no bairro Queluz (região Central), sendo que na chegada da Polícia Militar ao local, um suspeito, de 21 anos, foi abordado. Buscas realizadas com o apoio de um cão farejador resultaram na localização de oito buchas de substância semelhante a maconha. O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 15/06/2020 - 16:14