Dentro das ações em Saúde Pública, o governo municipal de Ouro Branco criou a Unidade Extensiva Domiciliar, que é um ambiente externo a área do hospital. O local está dentro dos padrões exigidos pelas autoridades em Saúde, possui infraestrutura adequada com acomodações apropriadas, suporte médico, social e psicológico.
A Unidade está em funcionamento e já recebeu e acolhe atualmente moradores de Ouro Branco que apresentem sintomas gripais, que são monitorados pela equipe da Saúde e que não têm condições de fazer o isolamento social em suas próprias casas. Eles então, precisam e utilizam do apoio do Poder Público para cumprirem as exigências das autoridades de Saúde durante o período da Pandemia de Coronavírus.
Durante o isolamento social, os moradores receberão suporte da equipe da saúde, alimentação e todo o apoio da equipe da prefeitura.
Por questões de ética profissional, pelas leis que protegem o cidadão e pelo respeito aos moradores, não serão divulgados detalhes sobre as pessoas acolhidas na Unidade Extensiva Domiciliar.
Nova ala Hospital Raymundo Campos
Além da Unidade Extensiva Domiciliar, foi aberta uma nova ala de tratamento e isolamento de pacientes com sintomas gripais no Hospital Raymundo Campos (HRC) com 10 novos leitos. Com a nova ala, o hospital passou a ter 36 leitos.
Visita Superintendência Regional de Saúde
No dia 8 de abril,, a Unidade Domiciliar Extensiva e a nova ala do HRC receberam a visita técnica da Superintendente Regional de Saúde, Hérica Vieira Santos. A criação da Unidade também foi apresentada em reunião realizada na tarde de quarta-feira com a participação do Ministério Público, Prefeitura de Ouro Branco, Câmara de Ouro Branco, Aceob, CDL, Gerdau e Polícia Militar.
Mais informações sobre as questões do Coronavírus em Ouro Branco na central de Informações 3938-1168 e 3938-1169.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 13/05/2020 - 15:23