A cidade de Congonhas vem se preparando para oferecer assistência integral aos pacientes com coronavírus, dos quadros leves aos mais graves. O hospital Bom Jesus conta com uma área exclusiva para pacientes que apresentam diagnóstico para o Covid-19. Ao todo, são 14 leitos de internação destinados às vítimas da doença. Também estão reservados cinco equipamentos de ventilação mecânica (respiradores), além de ventiladores mecânicos não invasivos.
Ainda de acordo com Administração municipal, uma a equipe composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem está preparada para atendimento imediato. Os pacientes também contam com assistência de nutricionista, assistente social e fisioterapeuta. Todos os profissionais utilizam equipamentos de proteção individual (EPI), seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Entre outras medidas de prevenção, estão a realização de treinamentos, implantação de protocolos assistenciais e redução de acesso de visitantes às dependências do hospital. A Associação Hospitalar informa que, até esta sexta-feira, 24, não havia nenhum paciente internado com suspeita do Covid-19 e que nenhum caso foi confirmado.
Complexo Hospitalar
As obras do Complexo Hospital também continuam. A montagem dos elevadores já começou e os andares estão em fase final de acabamento. A equipe já está em fase final de contratação. O anexo contará com Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro de Imagens e Bloco Cirúrgico.
Atenção primária e UPA 24h
Nas unidades básicas de saúde (UBSs) foram montados leitos de internação temporários para pessoas que precisam de cuidados leves. Somados aos da UPA 24h, existem 80 leitos disponíveis para pacientes em estado de menor gravidade da doença.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 25/04/2020 - 10:16