Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 23° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Polícia


Com escolas e comércios fechados, Lafaiete vive onda de furtos




Legenda da foto: PM apreendeu ferramentas e maquinários que seriam utilizados para furto em São Brás do Suaçuí

 

A ruas de Lafaiete e de outras cidades da região ficaram desertas após decretos orientando o fechamento de escolas, comércios, espaços culturais, além de menos circulação de pessoas. E isso tem se mostrado ser um “prato cheio” para os bandidos. Nos últimos dias vários furtos e arrombamentos têm sido registrados. Só escolas, foram duas. O Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Solar Barão do Suaçuí também foram alvo.


De acordo com a Polícia Militar, no dia 24 de março, foi registrado um furto na escola infantil Ciel, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto. Segundo a solicitante, de 46 anos, ao chegar na instituição, por volta das 11h, se deparou com a vidraça da janela de uma das salas quebrada e notou que foram furtadas duas câmeras de filmagem que estavam na sala de entrada e no pátio do educandário. Na cozinha, deu por falta de 4 kg de feijão e 5 kg de arroz. Até o fechamento desta edição, ninguém tinha sido preso.


Já a escola estadual Pacífico Vieira foi furtada no dia 26 de março, quando a polícia recebeu a informação de que um dos acusados seria um homem, de 28 anos, que se encontrava em regime de prisão domiciliar. No dia seguinte, dando continuidade à ocorrência, os militares conseguiram abordar o suspeito, juntamente com seu comparsa, de 46 anos, na rua Doutor Campolina, bairro São Sebastião.
Segundo a PM, o suspeito relatou o crime e informou ter repassado os materiais furtados para uma mulher, de 39 anos. Ao ser localizada, a mulher contou que os eletrônicos foram colocados por ela e seu irmão, de 25 anos, no Citroen C4 Pallas de sua propriedade. Ainda acrescentou que seu namorado, de 42 anos, estava com uma filmadora que, após contato telefônico, ele compareceu com o aparelho eletrônico. Os acusados foram presos.

Preso carregando a TV furtada

Na ocorrência registrada no dia 26 de março, na rua Benjamin Constant, a PM também conseguiu capturar o suspeito. O acusado, de 25 anos, carregava uma televisão debaixo do braço quando foi abordado. Segundo a Polícia, o homem entrou em contradição várias vezes e, ao consultar o sistema informatizado, foi constatado que ele cumpria prisão domiciliar, pois havia recebido o benefício (concedido aos detentos da Apac) em virtude da prevenção do coronavírus.


Durante o registro, a Polícia Militar recebeu informação sobre uma ocorrência de furto a uma residência da rua Arthur Bernardes, local próximo a abordagem do suspeito. Assim, diante das suspeitas, o abordado e o aparelho eletrônico foram levados para reconhecimento da vítima, que identificou a tv e a antena de tv, que estavam de posse do abordado. Ele foi preso.


Ainda segundo informações, no dia 31 de março a Polícia Militar registrou dois arrombamentos no Centro de Referência do Idoso (CRI) e no Solar Barão do Suassuhy. Não há informações se algo foi levado.

 

 

PM impede furtos em São Brás do Suaçuí

Em São Brás do Suaçuí a situação foi um pouco diferente. A tentativa de furto ocorreu em um Oleoduto. No dia 31 de março, a Polícia Militar prendeu dois homens que assumiram participação no crime na segunda-feira, dia 30. A localização dos acusados foi após uma denúncia anônima, relatando que foram vistos alguns indivíduos em atitude suspeita às margens da BR 040, próximo ao bairro Vila Cardoso, estando sujos, molhados e aparentando perdidos.


A Polícia Militar foi para o local e conseguiu abordar dois suspeitos, de 24 e 34 anos, sendo que outros dois suspeitos conseguiram fugir. Nas proximidades, foi encontrada uma mochila com diversos materiais e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Os homens foram presos.


Na cidade também houve uma tentava de furto de combustível. Na segunda-feira, dia 30, a Polícia Militar impediu a ocorrência. Após receber informação sobre um provável furto de combustível no município de São Brás do Suaçuí, foi planejada uma operação policial, que resultou na apreensão de dois caminhões bitrem, um Corsa Classic e um Honda Civic, além de ferramentas e maquinários que seriam utilizados para o furto. Foram presos os cinco motoristas que durante a abordagem estavam com a posse de notas fiscais falsificadas. Segundo a PM, os suspeitos disseram que já haviam utilizados as notas antes, apenas manipulados as datas.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 13/04/2020 - 09:44


Comente esta Notícia