O cenário imposto pela pandemia do novo coronavírus transformou a realidade dos municípios, lançando o desafio de prover assistência de saúde emergencial à grande parte da população. A Gerdau, com o objetivo de ser parte das soluções às adversidades impostas, vem repassando recursos financeiros à hospitais de municípios onde atua, possibilitando investimentos para melhoria de estrutura hospitalar e capacidade de leitos.
Por meio da cooperação da Gerdau, está sendo realizada a reforma do Hospital São Camilo, de Conselheiro Lafaiete, possibilitando quintuplicar o número de leitos. A unidade de saúde contava com 12 leitos e, em breve, poderá oferecer à população 60, que serão destinados aos pacientes em tratamento de Covid-19.
Em Ouro Branco, o aporte foi direcionado ao Hospital Fundação Ouro Branco (FOB) para melhorias e ampliação de leitos para atendimento a pacientes com Covid-19. O investimento da Gerdau possibilitará que, até o final de abril, a unidade tenha 25 leitos de internação exclusivos, sendo cinco deles, de UTI. O apoio à FOB dobrou a quantidade de leitos disponíveis para o enfrentamento ao novo coronavírus.
No município de Divinópolis, o recurso será direcionado para o Hospital São João de Deus, que poderá realizar a compra de insumos e equipamento essenciais para o atendimento da população. Além disso, a Gerdau está disponibilizando uma ambulância da empresa para atendimento de urgência e emergência da população neste período mais crítico da crise de saúde. A empresa também está apoiando com a sanitização e desinfecção das rampas de acesso do Hospital e Unidade Municipal de Pronto Atendimento (UPA).
“A Gerdau está aportando aproximadamente R$ 7 milhões de reais em ajuda humanitária no estado de Minas Gerais. Sempre tivemos uma relação muito próxima com todas as comunidades onde atuamos e vimos mantendo o diálogo constante com os agentes de governo, lideranças comunitárias, dentre outras partes interessadas destas regiões, pois seguimos empenhados em contribuir com a sociedade mineira nesse momento tão desafiador, destaca Marcos Faraco, Diretor Executivo da Gerdau.
Doações de EPI e álcool em gel
Dentro da empresa, a Gerdau está seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelos órgãos de saúde competentes nos países em que opera. Desse modo, a companhia adotou um protocolo com uma série de medidas para mitigar o risco de transmissão nos locais de trabalho, como a recomendação de home office, o cancelamento de viagens nacionais e internacionais, uma rigorosa triagem diária dos colaboradores que acessam a operação e a adaptação e higienização de áreas comuns e estações de trabalho.
Além disso, a Gerdau tem feito doações de diversos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como macacões, protetor facial, óculos de segurança, máscaras cirúrgicas, luvas, entre outros as comunidades e prefeituras onde atua.
A Gerdau reforça, ainda, que a saúde e a segurança das pessoas são valores inegociáveis para a empresa. Por isso, todas as medidas preventivas serão mantidas pelo tempo que for necessário para proteção dos seus colaboradores. A companhia ressalta que tem empreendido todos os esforços na busca por alternativas para não colocar em risco a manutenção dos empregos e, consequentemente, o comprometimento da economia local.
Sobre a Gerdau
Com 119 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 13 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo?(B3), Nova Iorque?(NYSE)?e Madri?(Latibex).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Gerdau
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 11/04/2020 - 16:44