Para atender o trabalhador desempregado, o SINE Congonhas retomou o atendimento presencial, mas seguindo normas de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar o contágio de trabalhadores e servidores pelo coronavírus.
O horário de atendimento vai de 7h às 16h, de segunda a sexta-feira, com meia porta aberta, número de atendentes reduzido, entram somente duas pessoas por vez, respeitando-se a distância mínima de 2 metros entre uma pessoa e outra. O local é sinalizado por placas e fita zebrada que cobram respeito às regras.
O atendimento é feito a candidatos a vagas disponibilizadas no SINE e para postagem de Seguro Desemprego, cuja primeira etapa deve ser feita em casa pela internet. Se aparecer a informação “Procurar um posto do SINE”, ele deve ligar para o número telefônico de discagem gratuita 158. Caso a atendente diga para ele procurar o SINE, aí ele deve fazê-lo.
O sistema online de postagem do Seguro Desemprego está congestionado tanto no SINE quanto em casa, por isso esta parte do processo deve ser feita na residência.
Faça contato com o SINE Congonhas também pelo telefone telefone 3731-1727.
O Sine de Congonhas orienta como os trabalhadores devem dar entrada ao seguro desemprego pela internet ou por aplicativo de celular. Confira:
INTERNET
Primeiro passo: criar uma conta no site “Meu INSS”; responder as perguntas corretamente e criar uma senha.
Segundo passo: utilizar essa conta criada no site do “Emprega Brasil”; atualizar as informações pessoais; depois ir na “área do trabalhador” e ir em “seguro desemprego”.
APLICATIVO CELULAR
Para dar entrada ao seguro desemprego pelo aplicativo de celular, é preciso baixar o app CTPS Digital, cadastrar o CPF, abrir o app, selecionar o menu “perfil” e, em seguida, selecionar a aba “benefício/seguro desemprego”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 09/04/2020 - 09:43