No dia 3 de abril, os responsáveis pelas entidades empresariais de Lafaiete (Sindcomércio, Acias e CDL-CL) se reuniram com o prefeito da cidade, Mário Marcus e demais responsáveis pelas secretarias para entrega de um manifesto e explicar a necessidade de um estudo para proteger a economia local. A intenção é que, através de soluções de vigilância sanitária e planejamentos, ocorra o retorno parcial das atividades do comércio da cidade.
O prefeito informou que compartilha da preocupação com o giro econômico do município e informou as ações que estão sendo tomadas para o enfrentamento do Coronavírus. Ele se colocou à disposição para o recebimento de sugestões e propostas a serem apresentadas pelas entidades comerciais que serão analisadas pelo Comitê Extraordinário CL Covid-19, em reunião.
O presidente do Sindcomércio, Bento José de Oliveira, o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), Aloísio Resende e o diretor da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Acias), Geraldo Kennedy Neiva, tomaram conhecimento das medidas tomadas pelo Comitê Extraordinário CL Covid-19, realizada no dia 2 de abril, bem como a Recomendação 03/2020 do Ministério Público do Estado de Minas Gerais acerca da necessidade de manter as medidas de restrição e fiscalização.
Também ficou acertada a possibilidade da inclusão dos representantes das entidades no Comitê e o agendamento de uma reunião com prefeitos e entidades do comércio da região para a discussão das propostas.
Além do prefeito Mário Marcus, participaram da reunião com os responsáveis pelas entidades empresariais Acias, CDL-CL e Sindcomércio, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, o Controlador Geral, Gabriel Navais e a secretária municipal de Saúde, Rita de Kássia.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 04/04/2020 - 11:36