Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 19° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Saúde


Com 168 casos suspeitos, mas nenhum confirmado, Lafaiete segue em isolamento social




Foram notificados até 13h do dia 31 de março, em Lafaiete, 168 casos suspeitos de Coronavírus, destes, 147 seguem em monitoramento, 21 já foram descartados e ainda não há nenhum caso confiramdo.

 

O aumento no número de casos notificados tem alarmado a população, mas a contagem é necessária para que todos permaneçam em isolamento social. O número é atribuído às novas definições de caso suspeito de doença pelo coronavírus.  Todas as pessoas que procuraram os serviços de saúde com sintomas de febre ou qualquer sintoma respiratório e até mesmo pessoas assintomáticas que vieram de áreas de riscos, como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro estão sendo registradas como caso suspeito.

 

A determinação vem da  ATUALIZAÇÃO TÉCNICA AO PROTOCOLO DE INFECÇÃO HUMANA PELO SARS-COV-2 N* 02/2020 – 23/03/2020 pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. Nota técnica disponível em: saude.mg.gov.br/coronavirus.

 

Se você tem sintomas de Gripe ou resfriado com bom estado geral, se possível, fique em casa por 14 dias para evitar a contaminação de outras pessoas. Faça repouso e siga as medidas de higiene para reduzir o risco aos seus familiares. Não compartilhe objetos pessoais, como toalhas, talheres, canetas e celulares; evitar lugares com muita concentração de pessoas; não toque o nariz, olhos e boca antes de lavar as mãos e não cumprimentar as pessoas com abraços, beijos e apertos de mão. Caso necessite de atendimento de saúde, procure a Unidade Básica mais próxima de sua casa. Evite procurar a Policlínica Municipal ou Hospitais para evitar aglomerações.

 

Se você tiver oiora do estado geral, cansaço ou dificuldade para respirar, e, apresentar, sintomas como febre e tosse. PROCURE A POLICLÍNICA MUNICIPAL. O médico avaliará se é necessário a internação e/ou exame complementares. 

 

Dicas de PREVENÇÃO

– Lave as mãos com frequência, com água e sabão e higienize com álcool em gel 70%.

– Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

– Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar os sintomas.

– Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

– Evite aglomerações e mantenha os ambientes ventilados.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 31/03/2020 - 14:12


Comente esta Notícia