Em nota enviada a imprensa, na sexta-feira, dia 20 de março, o Sine de Lafaiete informou que: “Cumprindo medidas de prevenção com intuito de juntos contermos os avanços da doença Coronavírus, está suspensa temporariamente a intermediação de mão de obra no Sine de Conselheiro Lafaiete. A previsão de retornamos nossas atividades normais é no dia 01/04/2020. Caso esta pandemia ainda não esteja controlada, esse período poderá ser estendido”, escreve.
Na nota, a entidade também deu algumas orientações aos trabalhadores. Confira:
Postagem do seguro desemprego
Seguindo orientações da Sedese, para postagem do Seguro Desemprego o Sine de Lafaiete disponibiliza o passo a passo de como realizar o mesmo através do aplicativo de celular CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL ou pelo site Emprega Brasil.
Aplicativo
Baixar o APP CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL. Digite seu CPF (caso não possua o cadastro, clique no botão Cadastrar e crie sua conta). Clique no botão BENEFÍCIOS. Aparecerá o botão SEGURO DESEMPREGO, clique em SOLICITAR. Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).
Internet
Primeiro passo: criar uma conta no site Meu INSS: https://meu.inss.gov.br; Clique no botão ENTRAR e em seguida em CRIE SUA CONTA. Digitar os Dados pessoais; Validar dados (responder as perguntas corretamente); Habilitar cadastro; Cadastrar uma senha.
Segundo passo: Entrar no site Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br, na guia EMPREGA BRASIL (canto esquerda da página), clique em ENTRAR. Utilize a conta que você acabou de criar. Clique em INFORMAÇÕES PESSOAIS e atualize seu cadastro para ativar o botão Seguro desemprego; Clique neste botão e em seguida no botão SOLICITAR SEGURO DESEMPREGO. Informe o número do Requerimento do Seguro-Desemprego (número do canto superior direito da guia de Requerimento de Seguro Desemprego, iniciado com 7).
Para mais informações, ligue 158.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 23/03/2020 - 11:23