Foi preso no final da tarde deste domingo, dia 15 de março, um homem de 45 anos, sub-oficial da Aeronáutica, acusado do incêndio criminoso, que vitimou uma criança e deixou várias pessoas feridas, em Barbacena. O caso foi investigado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar, que não mediu esforços em encontrar o autor.
Conforme nota enviada pelo Corpo de Bombeiros, o acusado disse, na delegacia, que somente iria prestar depoimento na presença do seu advogado. Segundo se apurou, ele teria cometido o incêndio por motivos passionais, ateando o fogo no carro da ex-companheira
Incêndio deixou várias pessoas feridas
Na madrugada deste domingo, por volta das 5h40, equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionados a comparecer na rua José Felipe Saad, no bairro São Geraldo. No local ocorria um incêndio que iniciou na garagem da edificação de três andares, contendo um total de 14 apartamentos.
O incêndio, segundo informações, começou em um veículo e propagou para os demais, destruindo ao todo 11 veículos. Quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que havia muita fumaça que impedia a saída da população do prédio, que foi evacuada pela janela do primeiro pavimento. Contudo, os apartamentos do primeiro pavimento foram afetados pelo calor.
Durante os trabalhos, os bombeiros combateram o incêndio nos veículos, evacuaram os moradores do prédio e efetuaram as buscas em todos os apartamentos para a localização de possíveis vítimas. Uma menina de 4 anos veio a óbito.
28 moradores foram evacuados, além de 12 vítimas sendo nove em estado grave, por inalação de fumaça e queimaduras. Elas foram encaminhadas ao Hospital Regional.
A estrutura foi avaliada, inicialmente, pela Defesa Civil, que não apontou riscos estruturais. No entanto, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio apresenta trincas, que serão avaliadas cautelosamente. Na ocorrência, houve o apoio da Polícia Militar, Samu, ambulâncias da EPCAR, caminhão tanque do SAS, Defesa Civil e perícia. 16 bombeiros foram empenhados nesta ocorrência.
Cidade lamenta a morte de menina
A morte da menina, de 4 anos, durante o incêndio causou muita comoção não só em Barbacena, mas em toda região. Ela foi identificada como Helena Pupo Nogueira de Faria, filha Thiago Faria Pupo Nogueira, diretor do jornal Folha de Barbacena, que também se feriu no incêndio.
O veículo de comunicação publicou uma nota oficial sobre o estado de saúde de Thiago Faria: “Em respeito aos amigos, familiares e pessoas que se solidarizaram com a tragédia pessoal vivida, por Thiago Faria e sua família, a Folha de Barbacena divulga a seguinte nota:
Como já amplamente divulgado pela imprensa local, o publicitário e diretor do jornal Folha de Barbacena (FB), Thiago Faria Pupo Nogueira e sua família, a esposa Juliana Gava de Faria e sua filha Helena Gava Pupo de Faria, foram vítimas de um incêndio em seu apartamento, na manhã de hoje (15/03). A pequena Helena (04), não resistiu e faleceu no local. O sepultamento aconteceu na tarde de hoje. Juliana Gava teve queimaduras leves e está internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia.
Thiago Faria está internado no Hospital Regional de Barbacena e aguarda vaga para transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Thiago, que teve queimaduras graves, já passou por uma cirurgia na manhã de hoje, que ocorreu com sucesso. A família e amigos pedem orações para a recuperação de Thiago e Juliana, para que eles possam enfrentar esta tragédia pessoal”, escreveram.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 15/03/2020 - 22:48