Por meio de um vídeo postado nas redes sociais, o diretor do Sind-UTE Lafaiete, o aposentado Antônio Severino de Rezende Lobo, o professor Toninho, como é mais conhecido o sindicalista, falou sobre a situação que os trabalhadores da educação em Minas estão enfrentando.
Toninho cita o desrepeito por parte do governo de Minas dando como exemplo, o tratamento diferenciado entre servidores públicos. O sindicalista explica, entre outros, que enquanto muitos trabalhadores da educação sequer receberam o 13º, já existe na Assembleia de Minas, um projeto dando aos servidores da segurança pública um aumento de 40%.
"Não somos contra o aumento dos servidores da segurança. Apoiamos, inclusive. Mas nós, da educação, também merecemos os 40%, e mais, merecemos também receber o piso salarial que está aprovado em lei. Desta forma, em Belo Horizonte em Assembleia Estadual, foi definida a greve por parte dos trabalhadores da educação a partir do dia 11 de fevereiro, próxima terça-feira", pontuou Toninho.
Lafaiete e região
Sobre a situação da greve em Lafaiete e cidades da região, Toninho fez esclarecimentos e mandou um recado aos jovens educadores : "Em Conselheiro Lafaiete nós vamos realizar nos próximos dias uma Assembleia Regional para definir os rumos do movimento em nossa cidade e cidades da região. O apelo que eu faço é que, a conta vai chegar para todos principalmente para você professor que está iniciando sua carreira agora. A sua aposentadoria está em jogo, o seu salário está em jogo. Então nós esperamos que as pessoas se mobilizem nas escolas e compareçam na assembleia que será divulgada pelo Sind-UTE Lafaiete nos próximos dias. Um abraço. Esperamos o apoio de vocês."
Mais informações: 31 3763-4421.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 10/02/2020 - 11:19