Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 17° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Polícia


31º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante




O Tenente-coronel, Jardel Eduardo da Silva,  assumiu o comando do 31º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. Ele substitui o  Tenente-coronel, Fabiano Rocha, que ficou dois anos no cargo. Natural de Conselheiro Lafaiete, Jardel Eduardo ingressou na PM em 31 de janeiro de 1995. Com a promoção a Major, esteve à frente da então 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (atual 73ª Companhia), sediada em Congonhas, até 2017, quando recebeu nova promoção e foi designado como Chefe do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), em Belo Horizonte.


Aos 45 anos de idade, Jardel Eduardo afirma que “esta é uma missão desafiadora diante da excelência do trabalho realizado e colega de turma do Curso de Formação de Oficiais, Tenente-coronel Rocha, mas também extremamente gratificante, se considerada minha ligação histórica com esta unidade”.

O novo comandante do 31º Batalhão da PMMG destaca as metas estabelecidas para este novo ciclo: “Teremos como foco o fortalecimento da integração comunitária, o incremento das ações e operações entre os órgãos do sistema de defesa social, a potencialização da polícia extensiva voltada para a melhoria da sensação de segurança da comunidade e a garantia da ordem pública, e o recrudescimento do combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas por meio de uma repressão qualificada. Temos como meta finalística a redução dos homicídios, crimes violentos e furtos, o aumento do número de operações qualificadas voltadas para a repressão da criminalidade e da perturbação do sossego da população, da embriaguez no trânsito, o incremento da apreensão de arma de fogo, das prisões em flagrante delito e da interação comunitária, fortalecendo canais de comunicação com a população como o Disque Denúncia Unificado 181. Conclamamos a todos a participarem conosco desta missão, afinal, segundo o mandamento constitucional esculpido em nossa Carta Magna, segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos. Instituições públicas e privadas, comunidade ordeira, autoridades constituídas, imprensa e sociedade civil organizada: todos são construtores sociais imprescindíveis para a edificação de uma sociedade mais segura. Juntos poderemos tornar nossas cidades lugares cada vez melhores para se viver”.


Prefeitos da região como Mário Marcus (Conselheiro Lafaiete), Zelinho (Congonhas/Presidente do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba – Codap), acompanhado do assessor especial de Governo, José Pedro Miranda, e do secretário municipal de Administração, Sandro Cordeiro; Elias Ribeiro (São Brás do Suaçuí/Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA); Luiz do Zeca (Casa Grande), Washington Luís (Carandaí) e o vice-prefeito de Ouro Branco, Celso Vaz  prestigiaram a solenidade de troca de comando do 31º Batalhão da Polícia Militar, a exemplo da Juíza de Direito da Comarca de Congonhas, Dra. Flávia Generoso de Mato, e o do diretor do Presídio de Congonhas, Weberton Lima.


O prefeito Zelinho ficou satisfeito com os novos nomes designados para o 31º Batalhão e da 73ª Companhia da Polícia Militar de Congonhas. “O Tenente-coronel Jardel Eduardo, por muitos anos, trabalhou em Congonhas na Companhia Independente e tem um conhecimento muito grande de toda as áreas da Polícia Militar e agora retorna para sua terra natal. É um prazer muito grande poder contar com um comandante que conhece como poucos policiais a nossa região. O Major Carlos Alberto Protásio dos Reis auxilia o novo comandante. Já o Tenente-coronel Rocha também realizou um belo trabalho durante dois anos à frente do Batalhão. E em Congonhas, recebemos um novo comandante, Major Juliano Brandão de Almeida, que possui vínculos familiares na cidade, profissional com grande conhecimento da área policial. Tenho certeza de que faremos um ótimo trabalho conjunto de segurança pública, contra a criminalidade, porque a Prefeitura sempre foi parceira das polícias Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, oferecendo o apoio necessário para o trabalho de prevenção, combate ao tráfico, que é grande em todas as cidades. Precisamos de um policiamento ostensivo e firme em nossos municípios”, considerou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 04/02/2020 - 21:11


Comente esta Notícia