Tendo em vista o artigo publicado na edição de 20 de dezembro de 2019, do jornal Correio da Cidade, intitulado “A VERDADE POR TRÁS DO BRISTOL HOTEL”, a RRX 02 Incorporações SPE Ltda, responsável pelo empreendimento Bristol Apart Hotel Lafaiete, localizado à Avenida Teléforo Cândido de Rezende, 935, centro, esquina com a Rua Dudu Nascimento, vem a público esclarecer os fatos, nesse momento faceao recesso das festas de fim de ano, primando pela transparência, pela ética e pelo respeito aos adquirentes e à população de Conselheiro Lafaiete.
Inicialmente cumpri-nos fazer uma retrospectiva do empreendimento:
Janeiro a julho de 2015 - Período de obra dos reparos do talude.
Julho de 2015 - Início das fundações, no momento em que o país estava mergulhado em grave crise política e econômica, com severo impacto social que elevou a inadimplência a patamares históricos.
Dezembro de 2018 - Mesmo com todas as dificuldades do cenário nacional, a RRX 02 Incorporações formalizou a entrega do empreendimento com coquetel em 13 de dezembro.
Abril de 2019 - Juntamente com a equipe de implantação da Rede Bristol, a RRX 02 Incorporações convocou os adquirentes para a Assembleia de Constituição do Condomínio e início das atividades do empreendimento. Entretanto, apesar da presença da equipe da Rede Bristol para a apresentação das planilhas de implantação, a assembleia foi interrompida por interferência direta de um dos terrenistas, motivando a instalação da Comissão de Entrega de Obra, composta por adquirentes do empreendimento.
Abril a julho de 2019 – Foram realizadas várias reuniões entre a incorporadora e os integrantes da Comissão para esclarecer questionamentos e apresentar documentação legal, sem nunca medir esforços para o início das atividades do empreendimento. Após as reuniões, o grupo elaborou Termo de Acordo, que após análise de todos os integrantes, foi assinado pela maioria, com abstenção dos terrenistas. Por mais que a incorporada tentasse e buscasse o entendimento era nítida a intenção dos terrenistas em não abrir o empreendimento como forma de pressão visando anseios próprios, prejudicando não só a incorporadora como também a todos os adquirentes.
Agosto de 2019 – No dia 28, finalmente, foi realizada a Assembleia Geral que institui o Condômino e o Pool do Edifício Bristol Apart Hotel Lafaiete.
De agosto até o presente momento - Inúmeras foram as tentativas e tratativas entre a incorporadora e os terrenistas, bem como, com sindico eleito para a abertura do empreendimento hoteleiro - Bristol Apart Hotel Lafaiete. Contudo, este último permanece inerte, inviabilizando a abertura do empreendimento, ao não assinar os documentos legais obrigatórios para abertura do Condomínio perante aos órgãos governamentais.
Tendo em vista os fatos expostos acima, a Incorporadora destaca que:
1. O Empreendimento está com obras concluídas desde dezembro de 2018 nos padrões de engenharia e arquitetura exigidos pela rede operadora, com utilização de equipamentos de hotelaria de vanguarda e extremo conforto. O Bristol Apart Hotel Lafaiete encontra-se devidamente regularizado para início imediato das atividades com habite-se expedido pela Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete desde janeiro de 2019 e ainda Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), obtido desde abril de 2019, dentre outras providências cabíveis.
2. Já notificou extrajudicialmente, por duas vezes, o Síndico, bem como os integrantes do Conselho do Condômino e do Pool do Edifício Bristol Apart Hotel Lafaiete, sobre a total condição de operação do hotel.
3. Mais uma vez, primando pela transparência, esclarece que:
a) o “Laudo de Vistoria e Recebimento”, assinado pelo engenheiro Alessandre de Oliveira Rodrigues, inscrito no CREA-MG 155.933-D, contratado pelos proprietários do terreno, com questionamentos à finalização da obra, está baseado em fotos feitas bem antes da conclusão do empreendimento. Para confrontá-las, a incorporadora contratou laudo atualizado e assinado pelo engenheiro Fabrício de Oliveira Carvalho, CREA-MG 78528/D, que foi inclusive anexado à notificação extrajudicial mencionada no item 2, em que, pelo comparativo entre as imagens, é possível verificar o quão desatualizado é o laudo apresentado pelos terrenistas na assembleia realizada em 28 de agosto de 2019.
b) Para dirimir quaisquer dúvidas relacionadas à estabilidade do talude existente no terreno, a Incorporadora contratou especialista de renome em geotécnica para feitura de mais laudo. (embora já possuir outros laudos sobre o assunto)
4. Como não há impedimentos para o funcionamento imediato do hotel, a Incorporadora deixa claro que somente com o esforço de todos os envolvidos será possível o breve início das atividades.
5. A RRX 02 Incorporações firma mais uma vez seu compromisso e não se refutará, seja por obrigação legal seja pela moral, assim como não mediará esforços para ver em operação o moderno e arrojado empreendimento de 133 suítes hoteleiras na cidade de Conselheiro Lafaeite, com geração imediata de, no mínimo, 30 postos de trabalho.
6. Por fim, somente com a união dos proprietários será possível transpor as dificuldades com o atual síndico e assim viabilizar a abertura do empreendimento hoteleiro.
Conselheiro Lafaeite, 10 de janeiro de 2020.
RRX 02 Incorporações SPE Ltda
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 10/01/2020 - 14:16