Acolhimento, uma boa conversa, Deus no coração e o carinho com os clientes. Esse é o segredo da cabeleireira Vicentina Gonçalves, de 73 anos, que este ano, completou 50 anos de profissão. Tina, como é carinhosamente conhecida pelos amigos e clientes, começou a sua história há cinco décadas, e, desde então, não parou suas atividades. “Estou na galeria Firmino Lana desde que comecei minha carreira. Nunca saí desse ponto. Na minha época eram poucas mulheres, nessa área. Comecei retocando o cabelo da senhora que me criava e ela me disse: ‘Você leva jeito’, e partir desse dia, não parei mais”.
Muito ligada às questões religiosas, Tina contou a nossa Reportagem que sempre colocou Deus e as orações em primeiro plano e que sempre exerceu sua atividade com muito amor e dedicação: “Cabelo todo mundo faz. Nestes 50 anos, muitas coisas mudaram e tudo foi evoluindo. E nosso diferencial, sem dúvidas, é o acolhimento e a dedicação para os com os clientes. Essa é a marca do salão da Tina”, conta.
A cabeleireira vai encerrar suas atividades no ponto em que está atualmente, mas vai continuar atendendo em sua residência, no Campo Alegre (zona norte). “Vou continuar atendendo minhas clientes, como sempre fiz. Não vou deixá-las. Tenho com elas um laço, um elo que não vamos perder. Estou saindo deste ponto, porque acredito que é hora de encerrar esse ciclo e me dedicar também a outras atividades, mas não vou abandonar minha profissão”, disse.
Vicentina é mãe de dois filhos, Pablo Gonçalves e Diego Gonçalves. Para ela, eles são seus maiores incentivos nesta trajetória: “Meus filhos são tudo em minha vida. Me orgulho muito deles. O Pablo me deu uma das maiores alegrias da vida, que é a minha netinha, Laura. Ela é meu tudo. Eduquei e criei eles trabalhando aqui no salão. Sempre me apoiaram e entenderam o meu trabalho. Sou muito grata a eles”, falou emocionada.
Comemoração
Para celebrar o momento, comerciantes, amigos e familiares fizeram uma festa surpresa para a cabeleireira na galeria. “Recebi uma homenagem inesquecível e que vou levá-la para sempre em minha lembrança. Quando cheguei e vi aquelas pessoas queridas me homenageando, não pude conter a emoção. Agradeço muito a vocês pela confiança e pelo respeito ao meu trabalho. Gratidão a todos”, encerrou.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/01/2020 - 08:51