Por volta de 14h da sexta-feira, dia 27 dezembro, equipes de bombeiros de Lafaiete foram acionadas na rua José Dias, no bairro Amaro Ribeiro. O solicitante, de 49 anos, informou que possui um terreno, onde um vizinho possui alguns animais, entre eles uma vaca prenhe.
O animal ao adentrar no imóvel, em busca de braquiárias para se alimentar, acabou passando sobre uma cisterna estava coberta apenas com uma folha de zinco. Segundo os bombeiros, a vaca caiu de uma altura aproximada de 9m.
Com o uso de diversos equipamentos de resgate, utilizando macacões sanitários, cordas e demais peças de salvamento em altura, os bombeiros conseguiram chegar até o animal. Foi necessário também o uso de equipamentos de proteção respiratória, uma vez que havia pouco oxigênio no local.
Seis militares trabalharam na ocorrência e precisaram agir rápido, já que a vaca, além de prenhe, estava agonizando. Os bombeiros utilizaram amarrações e um tripé, que foi colocado por sobre a cisterna, para içar o animal.
Após 8 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram resgatar vaca com vida. A veterinária Carla Sassi acompanhou o resgate e prestou atendimento ao animal.
Rio Bananeiras
O outro resgate foi por volta das 13h de hoje, dia 28 de dezembro. O Corpo de Bombeiros retirou um cachorro do leito do rio Bananeiras. Ainda não se sabe como o animal foi parar lá, algumas pessoas disseram que ele caiu e outras, que ele foi jogado.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 28/12/2019 - 16:57