Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Coral Cidade dos Profetas grava CD ao vivo em Congonhas




Canções coloniais dedicadas à mãe de Jesus deram origem ao terceiro álbum do Coral Cidade dos Profetas: “Em Louvor à Virgem Maria. Após passar por Brumadinho, Mariana, Belo Horizonte e Jeceaba, o coral regido por Herculano Amâncio volta à sua cidade natal, onde encerra sua turnê com uma apresentação especial e gravação do primeiro CD ao vivo do grupo. O concerto gratuito será na quarta-feira, dia 11, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A turnê tem o patrocínio da Vale. Já a gravação e o lançamento do disco são uma realização da Associação Cultural Canto Livre, mantenedora do Coral Cidade dos Profetas.
“Nesses 31 anos que estudamos a música colonial mineira, achamos interessante selecionar peças intituladas à Maria. São peças que sempre foram motivo de muita devoção”, explica o maestro, que aponta essa mesma devoção como um diferencial do coro. “Cantamos aquilo que foi muito vivido em celebrações. Não é apenas técnico, mas vem carregado de emoção. Cantamos como se estivéssemos dentro de uma cerimônia. A energia é diferente daqueles que cantam só pela escrita, pela técnica, pela beleza da composição. A gente canta por isso e mais o sentimento que emana em uma celebração e isso faz surgir uma energia diferente”, reforça Herculano Amâncio.
O Coral Cidade dos Profetas é um dos principais grupos em atividade a divulgar a música colonial mineira, com mais de 30 anos de fundação. Ao longo desses anos, o coral alcançou um notável nível de excelência, lançando os álbuns "Missa em Fá Maior, de Lobo de Mesquita", "Mestres do Colonial Mineiro" e o recente “Em louvor à Virgem Maria”.

Serviço

Lançamento do álbum
“Em louvor à Virgem Maria”
Gratuito
Dia 11 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Congonhas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 10/12/2019 - 08:40


Comente esta Notícia