Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 16° Agora: 21° Sexta, 22 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,810 Euro agora: R$ 6,049
Política


Audiência Pública proposta por Glaycon Franco discutirá Unidades Ecológicas de Minas

Durante a Audiência Pública será lançada, oficialmente, uma Frente Parlamentar; iniciativa do deputado mereceu o apoio irrestrito do PV




É por meio de atitudes concretas que o deputado estadual Glay­con Franco demonstra genuína preocupação com a preservação do meio ambiente em todo o território mi­neiro. Na quinta-feira, 14 de novembro, a Comissão de Meio Am­biente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, requerimento proposto pelo parlamentar para a realização de Audiência Pública destinada a debater a importância dos parques ecológicos e unidades de conservação existentes em Minas Gerais. Durante a Audiência Pública, também será lançada, oficialmente, a Frente Parla­mentar em Defesa dos Parques Eco­lógicos e Unidades de Conservação de Minas Gerais. Trata-se de mais uma iniciativa de Glaycon Franco, que mereceu o apoio irrestrito do Partido Verde, legenda a qual pertence o deputado.
A realização da Audiência Pública proposta por Glaycon Franco está confirmada para quinta-feira, dia 28 de novembro, às 13h. Em pronunciamento na Comissão de Meio Ambiente, o deputado salientou a extrema relevância da reunião: “Promoveremos um amplo debate sobre a necessidade da preservação ambiental e, ao mesmo tempo, de criarmos alternativas econômicas capazes de dar sustentabilidade aos nossos parques ecológicos e unidades de conservação. A Fundação Herbert Daniel, criada pelo Partido Ver­de, financiou um estudo que relacionou todas as unidades de conservação ambiental de Minas Gerais.
Com base neste levantamento e nos questionamentos formulados pe­los ambientalistas aos profissionais que atuam na gestão destes parques, vamos elaborar um dossiê que mostrará a realidade ambiental de Minas Gerais. Sabemos, de antemão, que al­guns parques e unidades de conservação contam com estrutura própria para se manter; mas outros, não. Te­nho certeza de que este estudo, patrocinado por nossa Fundação, subsidiará este grande debate com informações preciosas”.
Glaycon Franco citou exemplos de países como África e Estados Unidos, onde as áreas de preservação ambiental, além de serem bem conservadas e autossustentáveis, ainda geram divisas para as regiões onde se localizam. É este modelo que o deputado gostaria de ver implantado em solo mineiro, fazendo de nosso estado referência para todo o Brasil. A viabilidade deste sonho, de acordo com Glaycon Franco, será provada na Audiência Pública do próximo dia 28.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 22/11/2019 - 09:05


Comente esta Notícia