Após quatro décadas, Lafaiete voltará a ocupar um alto cargo na hierarquia da Associação Internacional de Lions Clube. O policial rodoviário federal e advogado Edmar Roberto Tonholo de Rezende foi eleito para ser Governador do distrito na gestão 2021/2022. Antes dele, apenas outros dois lafaietenses tinham sido alçados à posição: o primeiro foi o empresário do ramo de joias Paulo Dionysio Bellavinha (gestão 1972-1973). Filiado ao LC de Lafaiete-Centro, trouxe como lema “Leonismo é Participação”. E outro Companheiro foi o retratista Roberto de Souza, associado do LC Conselheiro Lafaiete Alvorada (gestão 1978/1979). Seu lema foi “Leonismo é Presença”.
Tonholo é Leão desde 2011, casado há 42 anos com a também CaL, professora e advogada Marise Santana de Rezende, com quem tem cinco filhos e seis netos. Dentro da Associação internacional, ocupou os cargos de Presidente do Clube (2016), Coordenador de Divisão (2017), Coordenador de LCIF (2017), Coordenador de Região (2018), Secretário de Clube (2019) e, atualmente, é o segundo-vice-governador. Já participou de duas convenções internacionais, uma em Las Vegas (2018) e outra em Milão (2019). Uma de suas responsabilidades enquanto governador será visitar os 51 clubes que compõe a jurisdição LC4, bem como trabalhar com suas comissões que trabalham nas causas assistenciais do Lions.
Sobre o Lions Clube
A Associação Internacional de Lions Clube é conhecida internacionalmente pelo seu belo trabalho social – especialmente pelo que realiza voltado às suas cinco causas globais, que são o alívio à fome, deter a cegueira evitável, combate ao diabetes, proteger e restaurar o meio ambiente, conscientizar sobre o câncer pediátrico e ajudar os afetados dessa doença. Foi fundada em 1917 pelo empresário Melvin Jones, especialmente para ajudar nas dificuldades sociais deixadas pela primeira guerra mundial e a industrialização desordenada do início do século XX. O então empresário radicado em Chicago convidou outros empresários para juntos fundarem uma associação a fim de dirimir as mazelas recorrentes na sociedade norte americana.
Três anos após sua fundação, em 1920, a Associação passou a ter seu status internacional com a formação do Border Cities Lions Club em Windsor no Canadá. Nesse estágio, já faziam parte do Lions Clube 6400 associados distribuídos em 23 estados dos EUA. Em 1945, os Leões e representantes de 46 países se organizaram para criarem, junto a ONU, uma seção sobre ONG’s. Até hoje mantém assento na Organização Mundial colaborando com as Metas de Desenvolvimento do Milênio. O crescimento contínuo e ordenador chegou a inserir jovens voluntários, chamados de Leos, em 1957. Hoje são mais de 175 mil jovens em aproximadamente 7000 Leos Clubes em torno de 140 países.
A Fundação de Lions Clubs LCIF foi estabelecida em 1968 como parceira da sociedade no atendimento de urgência a catástrofes ambientais. Por meio dessas ações, leva esperança por meio de subsídios e projetos de serviço humanitário. A fundação já concedeu mais de 1 bilhão de dólares em subsídios para diversas partes do mundo, entre elas, o Brasil. Mais recentemente, nas catástrofes ambientais ocorridas em Mariana e Brumadinho. Em 2017, a Associação completou seu primeiro século de trabalhos humanitários e apoio a sociedade por meio de milhares de leões e leos espalhados em todo o mundo.
Em Lafaiete, está presente por meio de dois Clubes de Leões: o LC Lafaiete-Centro, que foi criado pelo LC de Barbacena em 20 de outubro de 1962, e o Lions Clube Conselheiro Lafaiete Alvorada, fundado em 15 de abril de 1968 pelo pioneiro da cidade. Hoje os leões e leos têm como seu Presidente Internacional (IP) o empresário coreano Jung-Yul Choi e como Governadora do LC4 a advogada e professora Edite Buéri Nassif.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 21/11/2019 - 11:59