No domingo, dia 17 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foi acionado através do telefone 193, por uma mãe de 22 anos, pedindo socorro. Segundo informações dos militares, a jovem estava amamentando sua filha de apenas 7 meses, quando a criança começou a engasgar e não mais respirava.
A mãe ligou para os bombeiros sendo atendida pelo sargento Adenir. O militar, calmamente e de uma forma bem tranquila, passou as orientações das manobras de desobstrução de vias aéreas. A mãe seguiu as orientações e o bebê voltou a respirar, enquanto uma viatura se deslocou até a residência situada a rua Alaíde Reis, no bairro São João (zona sul).
Chegando ao local, três bombeiros verificaram que a criança já se encontrava respirando normalmente. A equipe monitorou os sinais vitais do bebê e juntamente com a mãe encaminhou-a para o Hospital São Vicente para melhores avaliações. Para o sargento Adenir que atendeu a ligação foi um fato bem tranquilo e enfatizou como é importante a solicitante obedecer às instruções dos bombeiros. O sargento destacou também a importância do uso correto e consciente do 193.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 18/11/2019 - 13:54