O aumento da importância da data para o comércio, a tendência de aumento do impacto nas vendas das lojas físicas e a necessidade de adaptação à mudança de hábitos do consumidor, foram determinantes para que o Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete (Sindcomércio/CL) criasse a campanha Black Friday Lafaiete 2019. Uma das propostas da ação é prover um treinamento com objetivo de ampliar as vendas.
A Black Friday surgiu, originalmente, nos Estados Unidos com o objetivo de queimar estoques e abrir espaço para as novidades do Natal, tendo sido idealizada para as lojas físicas. Chegou ao Brasil em 2010, mas aqui se adaptou melhor, incialmente, às vendas online, tendo crescido de maneira impressionante nos últimos anos, passando de cerca de 3 milhões, em 2010, para mais de 2 bilhões, em 2017. Aliás, outras adaptações ocorreram, quanto à duração, por exemplo, que aqui vai muito além da sexta-feira.
O fato é que a Black Friday, como reforça uma recente pesquisa divulgada pelo Google, deverá continuar avançando em 2019, e terá, pela primeira vez, o número de clientes de lojas físicas parecido com o do comércio eletrônico. Diante desse contexto, a diretoria do Sindcomércio decidiu incentivar a participação da cidade na promoção.
A campanha terá um treinamento no dia 12/11, às 19h, com o tema “Como usar a Black Friday para impulsionar suas vendas”. Também serão oferecidos cartazes que poderão ser retirados no Sindcomércio, após o dia 8/11, nos quais cada empresário poderá preencher o seu desconto da Black Friday. Será divulgada a lista das lojas participantes e dos descontos oferecidos.
Para se inscrever a empresa deve usar o link https://forms.gle/iHdq7nPw9jHcXgpH7. Para mais informações, os contatos poderão ser feitos na secretaria do Sindcomércio ou por meio dos telefones 3763-4542, 3763-2216 e 99552-4241 (whatsapp).
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 07/11/2019 - 14:32