Cerca de 37 militares concluíram o 3º Curso de Radiopatrulhamento Tático-Móvel da 13ª RPM. A formatura foi no dia 1º de novembro, sexta-feira, na sede do 31º Batalhão de Polícia Militar. A solenidade foi presidida pelo coronel Hudson Abner Pinto, comandante da 13ª RPM e contou com a presença do tenente-coronel Fabiano Rocha dos Santos, comandante do 31º BPM, João Marcos de Almeida, Delegado Regional da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRPC) e demais autoridades.
Dos 40 alunos que iniciaram as atividades, 37 chegaram ao final do curso e encontram-se treinados, preparados e imersos nos valores, conduta e procedimentos inerentes ao serviço de Radiopatrulhamento Tático-Móvel, estando efetivamente aptos a cumprirem suas missões com excelência.
Durante a solenidade foram feitas demonstrações das técnicas e táticas aprimoradas durante o curso. Os formandos simularam atuação em Operações de Controle de Distúrbios (OCD) e Conduta de Patrulha.
Participaram ainda do evento, os veteranos da Polícia Militar, que dedicaram suas vidas a servir e proteger a sociedade e a Banda de Música da 13ª Região da Polícia Militar, sob a regência do tenente Fabiano de Oliveira Brandão.
O curso contou com 198 horas/aula e 23 instrutores, contando com a presença do coronel Olímpio Garcia Pereira Júnior, comandante do CPE, tenente – coronel Carlos Eduardo Ferreira, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e demais instrutores, que compartilharam os conhecimentos adquiridos com os formandos, propiciando formação aos novos águias da Polícia Militar.
Foram realizadas aulas noturnas, sob-condições climáticas e ambientais adversas. Foi realizada instrução sobre conduta operacional em Ambiente Rural na área de treinamento da EPCAR, bem como visitas técnicas à sede do 2º BPE/2ª RPM e ao Bope.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 07/11/2019 - 11:21