A maior empresa brasileira produtora de aço expande o programa Gerdau Transforma - Você Empreendendo para 10 munícipios de Minas Gerais. O curso gratuito de empreendedorismo tem o propósito de capacitar, prioritariamente, jovens e adultos com idade mínima de 18 anos. Além das aulas, os empreendedores capacitados recebem acompanhamento de seus negócios por três meses. Nesta fase, serão contemplados moradores das cidades mineiras de Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Ouro Preto, Itabirito, Moeda, Divinópolis, Barão de Cocais, Três Marias e Contagem. A iniciativa conta com apoio das prefeituras, agências de desenvolvimento locais e associações comerciais dos municípios que receberão o projeto.
No ano em que a criação do Microempreendedor Individual (MEI) completa 10 anos, Minas Gerais mostra que o cenário do empreendedorismo é crescente. De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Estado já reúne mais de 1 milhão de MEIs, sendo o terceiro com o maior número de formalizados. No topo da lista aparece São Paulo, seguido pelo estado do Rio de Janeiro. O que chama atenção é que 23% dos MEIs mineiros têm idade entre 16 e 30 anos. São mais de 200 mil jovens empreendedores. Em Lafaiete, a ADECOL foi selecionada como parceira apoiadora do programa. A capacitação será na sede da Agencia e o mais importante é que ainda há vagas disponíveis. Interessados devem procurar a sede da Adecol, na rua José Carneiro, 73, bairro Carijós, ou pelo fone (31)3763-3046
SERVIÇO
Programa Gerdau Transforma - Você Empreendendo
Inscrições: pelo site www.gerdautransforma.com.br ou presencialmente no local dos cursos na sua cidade. Em Lafaiete, o curso acontece na sede da Adecol, na rua José Carneiro, 73, bairro Carijós, ou pelo fone (31) 3763-3046. Já em Congonhas e Ouro Branco, os cursos gratuidos serão ministrados nas sedes das Agências de Desenvolvimento locais. Curso: 30 horas, de segunda a sexta-feira.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 28/10/2019 - 09:07