Ainda não será desta vez que o vagão inativo na praça do Cristo será revitalizado. Anunciada na última edição, a ação do RenovaBR, que transformaria a unidade em um mini coworking público (espaço que pode ser compartilhado para trabalho ou estudos) foi cancelada. De acordo com a idealizadora da iniciativa, Elisa Lopes, o motivo foi um mal-entendido e um desconforto gerado entre os integrantes do Lions Clube Lafaiete Alvorada – entidade que, há 2 meses administra o espaço. O clube de serviços afirmou à nossa equipe que dará andamento à reforma do espaço em momento oportuno.
De acordo com a aluna do RenovaBR, “no texto encaminhado aos veículos de comunicação, foi informado que ‘o vagão estava inativo’, o que significa dizer ‘sem uso’; ‘parado há alguns anos’ e ‘está sob a gestão do Lions Alvorada’. O vagão está, de fato, inativo há alguns anos e somente há 2 meses passou a ser administrado pelo Lions Alvorada, após uma concessão do município. Esta frase ‘o vagão estava inativo’ gerou um mal-entendido e um desconforto aos integrantes do Lions, que são uma referência no apoio à comunidade e grandes incentivadores da cidadania”, explicou.
Desculpando-se pela frase mal interpretada, a aluna do RenovaBR destacou que o objetivo da ação era, justamente, engajar pessoas, exercer a cidadania e ajudar a cidade. “E, por isso, caminhávamos juntos no projeto. Porém, nem sempre é possível seguir com nossos sonhos. E ver esse vagão restaurado é um sonho que carrego. Os integrantes do Lions Alvorada optaram por desfazer a parceria”. Elisa Lopes afirmou, ainda, que a ação do RenovaBr se mantém e acontecerá no dia 5 de outubro, em novo local a ser informado.
Sobre a ação
O RenovaBR é uma iniciativa que nasceu na sociedade civil, com o objetivo de preparar novas lideranças para entrar para a política. Não se define como um partido político ou apenas um movimento, mas como uma iniciativa de formação de lideranças e de engajamento cívico. Pelo planejamento inicial, a ação teria início no dia 5 de outubro – mesma data em que alunos do RenovaBR coordenarão ações simultâneas em outras 444 cidades do país. A proposta visa a criar uma cultura empreendedora, proporcionando oficinas e atividades voltadas ao empreendedorismo. No projeto, não haveria uso de dinheiro público.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/10/2019 - 16:25