O aniversário da cidade, 19 de setembro, é data que enseja vários eventos. Além dos institucionais, organizados pela Prefeitura e pela Câmara Municipal, outras entidades realizam suas comemorações, a maioria delas inseridas no calendário oficial do município. Um dos exemplos foi a sessão solene da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, ocorrida no dia 21, quando celebrou conjuntamente seus 26 anos de fundação (a instituição foi fundada em 18 de setembro de 1993) e os 229 de sua cidade-sede.
Ainda no mês de comemoração, outra tradição foi mantida. Na noite da quarta-feira, dia 25, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 229 anos de emancipação política de Conselheiro Lafaiete, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte. A celebração foi uma oportunidade para que lafaietenses residentes na capital expressassem o sentimento de amor à terra natal.
“Sou lafaietense e tenho a oportunidade de ainda residir na minha querida cidade. Mas em função do meu trabalho como deputado, passo boa parte da semana em Belo Horizonte. Tantos outros lafaietenses, por força profissional ou por outros motivos também, vivem na nossa capital. E esse amor por Lafaiete nos une. Por isso, todo ano, essa missa é celebrada. Para que os lafaietenses ausentes de sua cidade tenham a oportunidade de fazer parte das comemorações do aniversário de Lafaiete”, diz o deputado estadual Glaycon Franco, que compareceu à celebração.
Além do deputado Glaycon Franco, participaram da missa o prefeito municipal, Mário Marcus, acompanhado de sua esposa Misângela, o secretário municipal de Defesa Social e ouvidor municipal, Dr. Rolff Ferraz do Carmo, e o secretário municipal de Cultura, Geraldo Lafayette (que conduziu a cerimônia), o presidente da ACLCL, Moisés Mota, entre outros participantes. Inúmeros lafaietenses residentes fora de Conselheiro Lafaiete, principalmente da capital mineira, acompanharam a celebração.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 27/09/2019 - 15:29