Segundo moradores do Gagé, o bairro continua sem o abastecimento completo de água na manhã deste sábado, dia 21 de setembro. Há informações que a localidade passa por essa dificuldade há mais de uma semana. A Copasa se posicionou sobre a situação.
O operador de equipamento de Mina, Roger Diego Evangelista, conta que tem passado dificuldades: “Estou tendo que levar minha filha Emanuelly, de 4 anos, para tomar banho casa do meu pai. Como mora sozinho, ainda tem um pouco de água na casa dele”.
Para o morador, a falta de água no Gagé é recorrente: “Ano passado o Jornal CORREIO fez uma reportagem sobre o mesmo problema. Ficamos a vários dias sem água. Este ano, para não passar em branco, o problema está de volta. Desde a última segunda-feira, não corre água aqui. Com isso, vem os transtornos: as vasilhas e as roupas acumulam, temos que deixar de lavar o banheiro entres outros. São questões básicas de sobrevivência”, afirma.
O operador cobra a solução do problema: “Segundo vizinhos aqui caiu um pouco de água a noite, mas ainda não é o suficiente. O pessoal da Vila Fernandes, que mora numa região mais alta, é quem sofre mais. Só depois de toda a rede restabelecida é que eles recebem água. Abrimos solicitação de serviço nos canais da Copasa e a resposta é sempre a mesma, parece uma gravação pronta. A atendente diz: ‘Os técnicos já estão atuando e o serviço será restabelecido em breve’”, relata.
Copasa se posiciona
Em resposta ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, a Copasa informa que “o abastecimento no bairro Gagé e adjacências, em Lafaiete, precisou ser interrompido na terça-feira, 17/09, para uma manutenção na rede de distribuição. O fornecimento de água foi retomado na manhã de quarta-feira, 18.
Após constatar que a água não estava chegando até a parte mais alta, compreendendo também o bairro Vila Fernandes, técnicos da empresa estiveram novamente no local e identificaram um vazamento oculto na rua Santa Efigênia (estrada de acesso ao Gagé), que estava prejudicando a chegada de água àquela região. Diante disso, o abastecimento precisou ser interrompido novamente para a correção do vazamento que ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 20/09.
A Copasa informa que o fornecimento de água já começou a ser retomado. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido até a madrugada de sábado, dia 21/09. A Copasa orienta a todos que, caso esteja ocorrendo alguma situação pontual, para agilizar o atendimento, o cliente deverá registrar a ocorrência, gratuitamente, nos canais de relacionamento com o cliente: Central de Atendimento, número 115; Agência virtual no site www.copasa.com.br; ou pelo aplicativo Copasa digital, disponível para IOS ou Android”. A nota foi enviada pela assessoria de imprensa da concessionária.
Leia mais sobre o caso: http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/18025-moradores-de-gage-estao-ha-mais-de-uma-semana-sem-o-abastecimento-completo-de-agua
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 21/09/2019 - 12:44