Circulou nas redes sociais durante essa segunda-feira, dia 16 de setembro, imagens onde funcionários da Localix estariam recolhendo os colchões dos moradores de rua, próximo à rodoviária de Lafaiete. As fotos geraram indignação da população, que questionou a atitude da empresa responsável pela limpeza da cidade e se ação seria a mando da prefeitura. De acordo com Serviço Especializado em Abordagem Social, o que houve foi apenas uma limpeza do local.
Em nota, a responsável pelo setor, Aline da Silva Gonzaga, informou que “no dia 16/09/2019, o Serviço Especializado em Abordagem Social recebeu pedido de intervenção no terminal rodoviário, com a demanda de limpeza do local. No local, tem ficado Joanas Gonçalves Gomes Miranda, conhecido como Baiano, atualmente em situação de rua.
Após conversa e orientação sobre a conservação e limpeza do espaço público, Baiano selecionou seus pertences e os demais itens foram recolhidos pela empresa Localix. Tal medida foi norteada pelo respeito a população em situação de rua e também pela necessidade de manter o referido local limpo, garantido o bem-estar coletivo”, escreveu a coordenadora da Abordagem Social.
Localix
Já a empresa Localix afirma que agiu no recolhimento dos objetos a partir de solicitação da prefeitura. Confira a nota abaixo.
Confira a nota
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 16/09/2019 - 18:06