Beleza, cuidados com pele, cabelo, desenvoltura no palco, corpos desenhados e uma coreografia impecável, são uns dos principais pré-requisitos para uma competição feminina de fisiculturismo. Tudo isso aconteceu com a jovem barbacenense, Ghabi Portes, atleta do Kett Blindado Team, que participou do Generation Iron Show, em Belo Horizonte, no sábado, dia 24.
A atleta Ghabi Portes conquistou podium em duas categorias: 4º lugar, Wellness Novice (para estreantes) e 5º lugar, Wellness até 1,63 de altura. Para quem não conhece a categoria, é uma modalidade em que as competidoras são “menos saradas”. É uma das mais populares no fisiculturismo feminino brasileiro, tanto entre o público como entre as atletas. Nessa modalidade, o foco não é um corpo tão musculoso e atlético como o de outras categorias do bodybuilding. A ideia é atender um visual esteticamente agradável em relação aos padrões de beleza femininos.
Para Ghabi Portes explica como foi a preparação, a vontade de competir e também, conciliar a rotina com treinamentos e dieta. “Todo mundo sempre perguntava se tinha vontade em competir, mas a resposta era negativa. O sonho surgiu bem no meio do caminho. Sempre tive pessoas próximas admiradoras do esporte, mas nunca foi minha intenção. Meu namorado incentivando a treinar, mas sem nenhuma pretensão. Quando surgiu a empatia por esse casal maluco Kett e Leo. Consegui seguimos conciliar nossos horários e vaga pra treinar com eles, tudo aconteceu de forma muito natural. A Kett sempre diz que o esporte escolhe a gente, eu nunca botei muita fé nisso, mas no fundo acho que ela pode ter razão. Foram quase 6 meses de preparação, não é o tempo ideal mas tivemos boa resposta, sabendo quetínhamos pontos para serem melhorados para os próximos campeonatos. Na data da competição já estava muito agradecia por ter conseguido ir, grata por todos os amigos que me ajudaram, incentivaram e principalmente patrocinaram, possibilitando de fato a realização do sonho.
Com treinamentos diários e uma dieta própria para a ocasião, seu coach Leo Blindado ressalta que “Ghabi nos procurou há bastante tempo manifestando a vontade de ter um shape atlético e até mesmo entrar em competições de fisioculturismo, na categoria Wellness. Trabalhei no propósito de sua mudança, modulando dia a dia, seu treino em busca do ideal. Pra mim, foi mais que prazeroso tê-la treinado e ter feito dela uma vitoriosa. Saber que com trabalho e esforço consegui adequá-la ao que queria, me faz muito feliz vê-la brilhar pela pessoa que é, independente de competições”.
Já para nutricionista do Kett Blindado Team “A Ghabi é uma mulher super humilde, simpática e tenta fazer tudo como dever. Ela sabia que tinha alguns ajustes no corpo dela para serem feitos, mas ela quis estrear mesmo assim, porque queria ver se era isso que ela queria pra vida dela. Eu sempre soube que ela conseguiria ficar entre as melhores apesar de faltar alguns ajustes no corpo, pois tem o perfil que os jurados exigem na categoria.
Para quem deseja iniciar no esporte, a atleta Ghabi ressalta “não tem segredo, nem milagre. Mova-se, comece a fazer o que dá, com o que tem, os resultados virão de alguma forma, mais cedo ou mais tarde o objetivo sempre é alcançado pra quem persevera”.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 28/08/2019 - 17:48