Conselheiro Lafaiete acaba de conquistar posição de destaque em uma das mais importantes e concorridas premiações mundiais. Considerado o Prêmio Nobel da Causa Animal, o reconhecimento é conferido pela organização WAP (World Animal Protection), organização não governamental com sede em Londres e representações em quase todos os países do mundo. Lafaiete conquistou o 2º lugar, perdendo apenas para Bogotá, capital da Colômbia, e superando cerca de 100 metrópoles brasileiras e mundiais com larga tradição na defesa animal, como São Paulo (3ª colocada), Curitiba e Cidade do México.
A iniciativa de inscrever Lafaiete no concurso “Cidade Amiga dos Animais”, organizado pela WAP e disputado por municípios da América Latina, partiu da Associação Lafaietense de Proteção Animal (Alpa). Entre os programas que motivaram a premiação de Lafaiete como “Cidade Amiga dos Animais”, destaca-se o projeto de castração, implantado em 2013 e que esterilizou mais de 15 mil animais nos últimos seis anos. A iniciativa contou com o apoio fundamental do deputado estadual Glaycon Franco, autor de emenda parlamentar, que possibilitou a aquisição, pela Alpa, de um trailer adaptado para a realização dos procedimentos, que percorre as áreas rurais de Lafaiete e cidades vizinhas atendendo aos proprietários locais.
Ao falar da emoção que sentiu ao ser informada do resultado da premiação, Carla Sassi fez questão de salientar a colaboração que a Associação Lafaietense de Proteção Animal recebe de aliados pontuais, como o deputado Glaycon Franco: “Gostaria de dividir com estes parceiros o reconhecimento que conquistamos. Felizmente, implementamos projetos que têm dado muito certo graças ao Poder Público atuante e com diversos órgãos do município nos auxiliando. É imensamente gratificante saber que o trabalho desenvolvido com tanto empenho pela equipe da Alpa alcançou repercussão internacional”, afirmou a médica-veterinária e vereadora em Conselheiro Lafaiete.
O deputado Glaycon Franco cumprimenta, com satisfação, a veterinária Carla Sassi e as abnegadas equipes da Associação Lafaietense de Proteção Animal e do Centro de Controle de Zoonoses, que acabam de ter seu trabalho reconhecido em âmbito internacional. Na oportunidade, reitera a disposição em dar continuidade a tão exitosa parceria, cujo maior mérito é despertar a consciência de que, seres vivos como a gente, os animais são merecedores de todo o nosso carinho, cuidado e respeito.
Glaycon Franco, além de viabilizar a aquisição do equipamento pela Alpa, recentemente, enviou recursos para que o Codap adquirisse um veículo adaptado para ser utilizado em todos os municípios da região como castramóvel regional. Glaycon Franco, que é médico, tem preocupação com a questão do tratamento dos animais, principalmente os animais de rua, que são potenciais transmissores de doenças para os seres humanos. Mantendo os animais em boas condições, há consideráveis ganhos para a saúde humana.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/08/2019 - 12:49