A CSN Mineração realizou, na noite de quinta-feira, dia 1º de agosto, uma Audiência Pública para apresentação do projeto para a implantação de uma Planta de Beneficiamento de Itabiritos com capacidade de 10 milhões de toneladas por ano. O evento contou com a presença de representantes da mineradora, funcionários, comunidade e representantes do poder público.
De acordo com a mineradora, a audiência teve o objetivo de oferecer detalhes da nova planta de beneficiamento e apresentar a população o relatório de impacto ambiental.
Durante a reunião, o gerente-geral de sustentabilidade da CSN, Eduardo Sanches, explicou que o empreendimento foi projetado pela empresa para ser implantado na Mina Casa de Pedra, em Congonhas, e terá investimento correspondente a R$ 1,32 bilhão. Além disso, “irá dinamizar a economia a partir do aumento da oferta de empregos – pico de 1.300 funcionários na fase de implantação e 402 funcionários na fase de operação”, pontua.
Ainda segundo Sanches, o projeto visa à implantação de uma planta de beneficiamento de itabiritos pobres, com capacidade de produção anual de 10 milhões de toneladas de pellet feed – um tipo fino de minério que possui granulometria menor que 0,15 mm e, para ser utilizado em siderurgia, deve passar por processo de pelotização.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 02/08/2019 - 09:36