Uma equipe da Polícia Civil de Lafaiete, já está em Salvador para a transferência de Matheus Henrique Leroy Alves, pai de João Miguel – um menino de 1 ano e 7 meses que uniu a cidade em sua luta contra a AME. De acordo com informações preliminares, Matheus teria sacado parte dos R$2 milhões arrecadados para o filho nas dezenas de ações sociais voltadas para o seu tratamento e foi preso nesta segunda-feira, dia 22, em Salvador. A informação foi confirmada, em partes, pelo delegado de Polícia Civil Daniel Gomes de Oliveira.
A criança é portadora de uma doença degenerativa - Atrofia Muscular Espinhal (AME) - e precisa ser tratada com o medicamento Spinraza, que tem custo aproximado de R$420 mil a dose. O valor seria suficiente para uma etapa do tratamento. Recentemente, a criança recebeu, na Justiça, direito a receber o Spinraza pelo SUS, mas a decisão é liminar e ainda pode ser suspensa. Por isso, o valor seria guardado pela família para assegurar a continuidade do tratamento.
Detalhes sobre o caso
Nesta terça-feira, dia 23, às 11h, será concedida uma entrevista coletiva à imprensa em Lafaiete, na Delegacia Regional, onde a Polícia Civil dará mais detalhes sobre o caso.
Serviço
Data: 23 de julho (terça-feira)
Horário: 11h
Local: Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete
Rua Rodrigues Maia, 455, bairro Angélica
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 22/07/2019 - 20:06