Muita gratidão e devoção à Nossa Senhora, além da vontade de querer colocar os homens em oração é o que une o Terço dos Homens da Paróquia de Santa Terezinha, no bairro Carijós (região sudoeste). Já faz oito anos que eles se juntam com o propósito de resgatar a fé e ensinar a catequese novamente aos homens que buscam a Deus pela oração. O movimento católico ocorre todas as segundas-feiras, às 19h30, na sede da Sociedade São Vicente de Paulo, localizada na rua Santa Terezinha, 202, no Carijós.
Vivaldo Paulino Junior Vieira, coordenador do Terço dos Homens na paróquia de Santa Terezinha, espera que todos os homens ouçam e acolham o chamado de Nossa Senhora, assim como ocorreu com ele. “Depois de adultos, com a nossa idade, poder ter acesso a essa catequese, à devoção, à santa oração que traz paz e harmonia, que traz o caminho certo para Deus através do terço, é uma oportunidade de agradecer à vida”.
A maioria das igrejas aderiu ao Terço dos Homens e tem reunido públicos de todas as idades. Os participantes veem a reza como uma forma de manter unidas as famílias. Por isso, não só homens podem participar, mas todos aqueles que necessitarem da fé. “Oração é tanto para um quanto para outro. Falamos dos homens porque é difícil de vê-los vir rezar, é difícil chamar para algo na Igreja. A mulher já vai. Mas se estiver precisando de oração, pode vir que vamos acolher a todos”, convida Vivaldo.
Ligados à Paróquia de Santa Terezinha, há encontro do Terço dos Homens nas comunidades de Guarani (toda terça-feira, às 20h); Queluz (às quartas-feiras, 20h); Buarque (às quintas-feiras, 20h) e na sede da Sociedade São Vicente de Paula (as segundas, 19h30). Em várias igrejas da cidade ocorre o encontro. O movimento católico convida a todos a participarem na paróquia de seu bairro.
Serviço
Terço dos Homens
Paróquia de Santa Terezinha
Dia da reza: segunda-feira, às 19h30
Sede da Sociedade São Vicente de Paulo: rua Santa Terezinha, 202, Carijós
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 29/06/2019 - 11:14