A convite da escola municipal Arnaldo Rodrigues Pereira, na região dos Almeidas, militares da Patrulha Rural da 61ª Cia, participou de uma roda de conversa com os estudantes. Cerca de 70 alunos participaram do bate-papo com os militares. Foram discutidos, temas como violência, tolerância, mal-uso da internet e do celular e segurança.
O bate-papo durou cerca de 2 horas e foi elogiado pelos alunos e funcionários da escola. Segundo o sargento Drumond, um tema bastante discutido entre os alunos foi referente ao uso da internet. Ele falou sobre a importância do uso correto e consciente da rede de computadores, tendo em vista que é uma ferramenta que possui muitas informações úteis, porém, com alguns conteúdos que podem ser prejudiciais, trazendo resultados negativos para seus usuários. Ele concluiu a discussão falando ainda sobre deep web (conjunto de sites, fóruns e comunidades que costumam debater temas de caráter ilegal e imoral) e divulgações impróprias pela internet.
Outro assunto presente na roda de conversa foi sobre uso de celular, suas implicações no caso de uso indevido e os limites que devem ser observados nas trocas de mensagens, vídeos e fotos. O cabo Nóbrega relembrou os cuidados que todos devem tomar no dia a dia com seus aparelhos telefônicos, no que diz respeito às senhas, uso de internet e troca de informações em geral. A troca de experiência entre alunos, professores e os policiais foi elogiada pela população local, uma vez que os assuntos discutidos fazem parte da vida não só dos estudantes, como também de seus familiares e amigos. Os temas debatidos são de utilidade pública e estão diretamente relacionados à segurança pessoal de cada um.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 28/05/2019 - 10:13