Em nossa última matéria, falamos sobre a Gengivite. Agora, vamos falar sobre a Periodontite, que nada mais é que a evolução da doença para um estágio mais grave.
Essa evolução acontece quando os quadros infecciosos e inflamatórios passam da gengiva para os ligamentos e ossos, que dão suporte aos dentes. A perda desse suporte faz com que os dentes fiquem soltos, bambos e com o decorrer do tempo, acontece a perda do dente.
Os sintomas da Periodontite são:
- Mau hálito;
- Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado;
- Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação);
- Gengivas inchadas;
- Dentes bambos e soltos.
Os principais objetivos do tratamento da Periodontite são reduzir a inflamação e eliminar as bolsas gengivais. É muito importante fazer a higienização dos dentes com muito rigor, obedecendo técnicas de escovação, que serão orientadas pelo cirurgião dentista, bem como o tipo de escova a ser usado e a forma correta de usar fio dental.
O controle feito no consultório deverá ser sistemático. As limpezas e as raspagens deverão ser realizadas de 4 em 4 meses. Isso tudo é porque a doença não tem cura, apenas existe o seu controle e todos os danos provocados por ela são irreversíveis.
Portanto, sempre que se observar alterações do tipo mudança no hálito, na cor da gengiva, sangramento e outros, devemos procurar o mais rápido possível um cirurgião dentista.
Serviço:
Class Odontologia Estética
Marcelo Augusto Barros de Albuquerque
Honorica Andrade Pires
Endereço: rua Coronel Albino, 202, Fonte Grande (próximo ao Hotel Meri)
Telefone: 4114-1196
WhatsApp: 99544-1805
Leia a matéria sobre gengivite http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/17054-dentistas-explicam-o-que-e-a-gengivite-e-como-tratala
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 26/05/2019 - 14:08