Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sábado, 23 de Novembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,801 Euro agora: R$ 6,040
Comunidade


Pensando em investir no ramo de alimentação? Conheça quatro negócios para se inspirar




Sem ceder à crise econômica, o setor de alimentação no Brasil fechou o ano de 2018 com 2,08% de crescimento no faturamento, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. O segmento de alimentação fora do lar também cresceu, com um fechamento de 3,5% conforme dados da Associação Nacional de Restaurantes. Com dados positivos, fica a pergunta: vale a pena investir no ramo de alimentação?


Para os empreendedores que querem abrir um novo negócio, a dica é buscar se diferenciar. Com um mercado constantemente em expansão, oferecer novidades e exclusividades aos clientes é uma das principais formas de alcançar sucesso e estabilidade. Reunimos abaixo alguns exemplos de negócios gastronômicos inspiradores para quem ainda não sabe qual rumo seguir. Confira!

Comida regional vegana

Cresce em todo o mundo o número de adeptos à dieta vegana, que não contém nenhum tipo de produto ou substância de origem animal. Atender com qualidade à essa demanda é um desafio dos novos estabelecimentos, que além da alimentação tradicional e básica precisa buscar caminhos criativos em seus cardápios. Comidas regionais preparadas apenas com ingredientes veganos - como, por exemplo, a comida nordestina - podem ser uma excelente opção de negócio.

Comida congelada pela internet

Entrar em um site, escolher um cardápio para a semana, para a quinzena ou para um mês, pagar e receber em casa: fácil, não é mesmo? É justamente esse tipo de praticidade que as pessoas buscam cada vez mais, por conta das rotinas agitadas e do uso do tempo para outras tarefas e atividades além da cozinha. Com uma boa logística de entrega e opções light e também vegetarianas/veganas, essa é uma boa possibilidade de empreendimento.

“Carne” vegana

Hambúrgueres, almôndegas, salsichas, linguiças, bifes e outros preparos que normalmente são feitos com carne podem ser substituídos por opções que não são de origem animal. Por esse caminho é possível seguir tanto com um restaurante ou bar quanto com um serviço de delivery destes alimentos congelados, por exemplo.

 

Alimentação para crianças

Restaurante ou lanchonete focada no público infantil? Papinhas congeladas? Cardápio semanal com refeições completas? Seja qual for o nicho “interno”, a alimentação infantil pode ser um caminho criativo a seguir no ramo da alimentação, proporcionando aos clientes praticidade e sabores únicos.

 

Uma última dica importante: seja qual for a escolha, e tanto no caso de estabelecimentos de rua quanto em serviços de delivery, é importante equipar adequadamente a cozinha de forma a atender todos os pedidos com agilidade e qualidade. Pensou em criar um delivery de pães orgânicos? Pesquise quais equipamentos para padaria caseira são essenciais. Vai trabalhar com congelados? Um bom freezer espaço é indispensável. Com uma estrutura adequada e planejamento ideal, seu negócio poderá operar e crescer.  







Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Redação, no dia 03/05/2019 - 12:59


Comente esta Notícia