A halitose é uma condição ou alteração do hálito, sendo caracterizada por um odor desagradável emitido pela boca.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é considerada um problema de saúde, visto que afeta cerca de 40% da população mundial.
De acordo com o dentistas Marcelo Augusto Barros de Albuquerque e Honorica Andrade Pires, a causa da halitose pode ser classificada da seguinte forma, em 95% dos casos o hálito desagradável tem como origem problemas exclusivos da boca, e apenas 5% dos casos a origem é sistêmica, ou seja, o hálito desagradável é causado por alguma alteração em um outro órgão.
"O tratamento da halitose no consultório odontológico consiste na eliminação das cáries e doenças gengivais, instruções de higiene oral e limpeza de 6 em 6 meses", explicam.
Mas, o controle em casa também é de extrema importância para a manutenção do controle da doença, e consiste, no uso sistemático da escova dental, fio dental: "Além da higienização dos dentes, a limpeza da língua e bochechas é primordial para um bom resultado no tratamento".
Ainda de acordo com Marcelo e Honorica, o mau hálito é um vilão na sociedade causando desconforto e constrangimento social, sendo assim, um limitador da qualidade de vida e da autoestima, porém, o controle é simples e, se o paciente seguir todas as orientações descritas acima, ele terá um hálito agradável e uma vida social plena.
Confira na próxima reportagem os mitos e verdades sobre mau hálito
Serviço:
Class Odontologia Estética
Marcelo Augusto Barros de Albuquerque
Honorica Andrade Pires
Rua Coronel Albino 202 - Fonte Grande ( Próximo ao Hotel Meri)
Telefone: 4114-1196
whatsApp 99544-1805
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 07/04/2019 - 13:31