Nos dias que antecedem a data marcada para celebrar a Ressureição de Cristo, católicos de todo o mundo realizam a preparação para a Páscoa. Entre as principais orientações da Igreja está a confissão. Conforme destaca o pároco da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, padre Paulo Edson Moreira, o sacramento traz uma oportunidade de revisão de vida e de reconciliação com Deus e com os irmãos. “Todos que sentirem necessidade devem se confessar. Para isso, recomendamos um bom exame de consciência”, orienta.
Para os fiéis que optam pela confissão individual, um calendário foi montado, organizando mutirões que têm início sempre às 19h30. As paróquias de São João Batista, Nossa Senhora de Lourdes, São Judas Tadeu e Nossa Senhora da Conceição já receberam os fieis. Ainda é possível se confessar nos mutirões agendados para as paróquias do Sagrado Coração de Jesus (05/04), Nossa Senhora da Luz (08/04), Bom Pastor (09/04), Santa Terezinha (10/04), São Sebastião (11/04) e Santo Antônio – Itaverava (12/04).
Outra opção de preparação é a confissão comunitária. “Ela resgata a dimensão comunitária do pecado e traz o perdão de Deus. Tem o mesmo valor, mas sem a oportunidade de um diálogo / orientação pessoal com o sacerdote. É realizada em caso de um maior número de fiéis e carência de sacerdotes para atender pessoalmente”, conclui o padre Paulinho.
Confira:
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Postado por Redação, no dia 05/04/2019 - 10:05