De acordo com um
morador da rua Tenente Tobias, no bairro Carijós (região sudoeste), um poste em
local inadequado tem causado transtornos: “Existe um poste no meio da rua, hoje
dia 8/5, não consegui tirar meu carro da garagem, pois estavam enchendo a laje
de um prédio na rua que já é estreita e ainda tinham vários caminhões. Ninguém
consegue passar e a Cemig pediu 280 dias para resolver a situação. Será
possível que o meu direito de ir e vir está nas mãos da Cemig? Onde fica meu
direito de cidadão? Gostaria de saber o porquê de 280 dias para a Cemig
resolver o problema dos moradores da nossa rua”, questiona.
Cemig responde
Em resposta ao ofício
enviado, a assessoria de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais
(Cemig) informa que esteve no local avaliando a situação reclamada e constatou
que o novo posicionamento do poste se deve ao alargamento da via. Quando da
instalação do mesmo, os critérios técnicos foram observados e ele foi fixado em
local correto. Para que seja reposicionado o poste, será necessário que algum
morador ou órgão público faça o pedido na agência da Cemig em Conselheiro
Lafaiete e posteriormente efetue o pagamento das custas descriminadas em carta
acordo. Até o momento não há registro de pedidos.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Denúncia, no dia 16/06/2015