Que coisa!
A rapaziada que usa a passagem de nível da comunidade da Jacuba, localizada a 6 km do Centro de Lafaiete, tem passado momentos dos mais estressantes. É que a gloriosa MRS Logística para suas composições ferroviárias, exatamente, em cima da travessia, impedindo o acesso dos moradores aos condomínios de chácaras, sítios, fazendas e também a Buarque de Macedo.
Toma lá
É por essas e também por outras que um abaixo-assinado, colhido entre a moçada que usa e trafega por aquele trecho, será encaminhado à MRS, pedindo gentilmente que o comboio ferroviário faça as manobras antes ou depois da travessia. Oremos e aguardemos.
Dá cá
Incrível como a importante questão do lixo é tratada com desdém pela população. O percentual de quem separa e recicla seu lixo em Lafaiete é mínimo, se comparado a outras cidades mais desenvolvidas. As pessoas ignoram a responsabilidade sobre o seu lixo e acham que ele não é problema delas. Simplesmente consideram que os detritos produzidos dentro de suas casas são apenas responsabilidade do outro.
Na outra
Na próxima edição impressa, o Jornal CORREIO vai abordar a questão de forma bem transparente, mostrando, entre outras coisas, que o lixo é um problema tão sério e indesejado, que nem nas redes sociais ele viraliza ou dá ibope. No entanto, continua sendo produzido aos montes, principalmente por quem ainda insiste em não reciclá-lo.
Foice
A disputa ferrenha entre a chapa 1 (situação) e chapa 2 (oposição) continua pegando fogo no Clube Dom Pedro II. As duas correntes disputam os votos dos sócios proprietários para ver quem assumirá o controle dos Conselhos Deliberativo e Fiscal para os próximos três anos. O aplicativo WhatsApp trouxe a comodidade de enviar carinhosos pedidos de votos. Os eleitores estão achando um barato o clima eleitoral.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/08/2017
-