Em 2015, o lateral direito Romeu comemorou e colecionou vitórias. ?Comecei o ano jogando o estadual pelo Dom Bosco, do Mato Grosso. E lá cheguei à semifinal. Pelo bom desempenho, fui contratado, por dois anos, pelo Valleta, de Malta. Hoje somos líderes da Liga Nacional e estamos nas oitavas de final, a Copa de Malta?, comemorou, em 31 de dezembro de 2015, o filho do Romão, ex-treinador da base no Ferroviário e Meridional.
A temporada passada, em Malta, foi ainda melhor para o ala. ?Foi um ano só de conquistas. Fui campeão da liga nacional, estreei em jogo oficial da Champions League, joguei na Sérvia, na presença de 54 mil pessoas, contra o Red Star (campeão da Champions League 2011) e, para fechar vencemos, o Sliena por 2 a 1 na decisão, garantindo o título da Super Copa de Malta?: assim descreveu sua trajetória o ouro-branquense radicado em Lafaiete, Romeu Romão. Há 26 anos, em 10 de abril de 1990, dona Eunília deu à luz a Romeu, o filho do Romão no Hospital FOB, e voltou a Lafaiete, onde moraram por muito tempo.
Com oito assistências e dois gols, o ala direita Romeu tem contribuído para o bom desempenho do Valleta, que foi campeão da Liga Nacional pela 23ª vez e campeão da Super Copa pela 11ª vez.
Como o futebol maltês só libera seus atletas por oito dias para as comemorações de final de ano, Romeu passou o Réveillon na Sicília (ITA), mas já esteve também a passeio na Alemanha. Com a folga curta, a visita à família aqui no Brasil vai acontecer em maio deste ano. Seu contrato foi renovado por mais dois anos.
Além de Romeu, outro brasileiro, o atacante Jhonnattan Conceição, faz parte do elenco do Valleta nesta temporada 2016/17. Neste mês, o campeão perdeu uma: 1 a 0 para o Hibernians (fora), venceu em casa o Gzira United por 1 a 0 e repetiu o placar na casa do Birkirkara. Agora, jogará contra o Saint Andrews no sábado, dia 28 - todos os jogos pela Liga Nacional. O Valleta está na 3ª colocação, com 36 pontos, a cinco do líder Balzan Youths. A expectativa é de que a temporada em curso também seja de muito sucesso para Romeu.
Esperamos que o ano seja bom para os outros lafaietenses. O lateral direito Jonathan está no Atlético do Paraná, o lateral esquerdo Jean Victor vai disputar a A2 paulista pelo Oeste. Gil Mineiro está no Veranópolis, para a disputa do ?Gauchão?, e tem tido oportunidades nos amistosos da equipe. Daniel Correa continua no São Paulo, mas sem ser utilizado pelo treinado Rogério Ceny e, no dia 22, comemorou o aniversário de 22 anos. O meia Ygor está no Anápolis, de Goiás, e tem atuado nas partidas preparatórias do time comandado por Charles Fabian. (Amauri Machado)
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Esporte, no dia 08/02/2017