Definido
Lafaiete terá um novo secretário municipal de Saúde a partir de janeiro de 2017. Trata-se de Alessandro Gláucio Gonçalves Pereira, o Léo, ex-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (Cisap), e, atualmente, funcionário da superintendência estadual de Saúde de Barbacena. Convidado pelo prefeito eleito e seu staff, aceitou de pronto e já faz planos para ajudar na transição. Ele deve se reunir nos próximos dias com o atual secretário, Marcos Bernardes Prates, para receber informações e preparar o terreno para o ano que se inicia.
Foguetinho
Aliás, é preciso soltar um foguetinho de dez estalos para o atual secretário municipal de Saúde, Marcos Bernardes Prates. O cara é feijão sem bicho, não esconde o jogo, não empurra sujeira para debaixo do tapete e chega junto, sempre defendendo os interesses do município. Sem dúvida, deixa um belo legado numa das secretarias mais importantes do município.
Confirmado
Quem também já cravou seu nome no novo secretariado do prefeito eleito, Mário Marcus Leão Dutra, é o engenheiro civil Paulo Ênio, da Lume Topografia, na Chapada. Ele deve assumir a importante Secretaria Municipal de Obras, a partir de janeiro, e terá o acompanhamento quase que diário de Leão Dutra, que se notabilizou no exercício desse cargo, nos dois governos do ex-prefeito Vicente Faria Paiva.
Mudança
Inicialmente previsto para ser divulgado no fim de novembro, o secretariado oficial do alcaide Mário Marcus deve ser anunciado no dia 15 de dezembro, data da diplomação dos eleitos. A mudança de datas se deve a um desejo de Mário Marcus em dar uma conotação festiva ao evento.
Futuro sombrio
O Brasil tem hoje, pasmem, 5 milhões de jovens desempregados, a chamada Geração Z. Eles chegaram ao mercado de trabalho em meio à maior crise econômica do país em um século. As dificuldades vão além da conjuntura econômica e mexem com a própria estrutura familiar. Muitos desses jovens ainda vivem e viverão por muito tempo dependentes dos pais.
Supersalários
O Jornal CORREIO vasculhou e encontrou salários acima do teto, pagos pelo TJMG. Em meio ao grande número de matérias e do crescente debate em relação aos valores pagos a representantes do judiciário, o cidadão tem uma importante ferramenta em suas mãos. Conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), a lista nominal de vencimentos dos magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), está disponível no site do tribunal (acesse www.tjmg.jus.br e clique na aba ?Transparência?, depois ?Pessoal?). Leia matéria completa na próxima edição deste periódico.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/12/2016
-