Moradores do bairro Carijós (região sudoeste) reclamam dos transtornos que estariam sendo causados por uma árvore do pátio do colégio Queluz de Minas: ?Caem muitas folhas sobre meu telhado, fazendo com que a calha esteja sempre entupida. A árvore também está provocando rachaduras no muro e piso, além de infiltrações em sua estrutura. Já solicitamos a poda da árvore, por diversas vezes, à diretoria da escola, mas não fomos atendidos?, reclamam os vizinhos.
Queluz de Minas: laudo não aponta danos causados por árvores
Em atenção ao ofício enviado pelo Jornal CORREIO, o Colégio Queluz de Minas solicitou ao Departamento Municipal do Meio Ambiente (DMMA) uma vistoria na escola. Conforme laudo fornecido pelo DMMA, três árvores foram avaliadas: ?Foram constatadas três árvores identificadas como fícus, localizadas no pátio da área interna da escola. A área da escola está próxima à divisa com uma residência e as árvores estão localizadas há, aproximadamente, 4m de distância da edificação. Não foi constatado o avanço de raízes ou trincas danificando a edificação. As árvores estão podadas e os galhos não estão próximos ao telhado.
Conclusão e recomendações
De acordo com a vistoria realizada naquela data, não foi constatado que as árvores mencionadas estejam causando qualquer dano à edificação da divisa, não estando próximas à residência e, atualmente, estão com suas copas podadas. Recomenda-se que seja realizada a manutenção e poda adequada da copa periodicamente evitando o avanço de galhos em direção à divisa, podendo causar transtornos a residência vizinha?.
A nota é assinada pelo diretor do Departamento do Meio Ambiente, Gilberto A. Gonçalves.
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Denúncia, no dia 07/10/2016