Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 18° Quinta, 19 de Setembro de 2024 Dólar agora: R$ 5,425 Euro agora: R$ 6,075
Nayara Costa


Conheça a relação entre o Akkermat e a compulsão alimentar



A compulsão alimentar é uma condição que surge quando um indivíduo apresenta um comportamento compulsivo em relação à comida. Quando essa condição está presente, ele se alimenta excessivamente, ainda que esteja sem fome ou que já tenha feito alguma refeição anteriormente. Nem sempre a compulsão alimentar está associada a alguma outra condição médica ou mesmo é uma doença em si. Em alguns casos, a compulsão alimentar somente se apresenta em determinados momentos, como durante um período de grande estresse.

Existem diversos métodos para tratar a compulsão alimentar: acompanhamento médico com psicólogos e nutricionistas, dietas, atividades terapêuticas, medicamentos e outros. No entanto, recentemente um medicamento ficou muito conhecido por ajudar a trazer maior saciedade e, com isso, ajudar no controle da compulsão: o Akkermat. E é sobre ele que explico um pouco mais na coluna de hoje!

O Akkermat destaca-se por atuar por meio de diversos mecanismos que intensificam a sensação de saciedade. Seus ativos são naturais, ou seja a base de plantas, e estimulam o hormônio intestinal GLP-1, promove o crescimento da bactéria Akkermansia muciniphila, modula os níveis de grelina e leptina, e promove ação termogênica.

Além disso, fitoativo aumenta a taxa metabólica e o consumo de oxigênio, o que contribui para a melhoria do perfil lipídico e reduz marcadores inflamatórios.

Essa abordagem multifacetada não apenas auxilia na redução do apetite e no controle da compulsão alimentar, mas também oferece suporte para o gerenciamento de peso corporal.

Espero que você tenha gostado da coluna de hoje, um abraço e até a próxima!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 19/07/2024

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna