Só quem sofre com a pele oleosa sabe o desespero que dá ao passar qualquer cosmético no rosto. Protetores solares então, é quase impossível de utilizar. Mas não se preocupe, pois hoje já existem produtos e bloqueadores solares específicos para este tipo de pele e, na coluna de hoje, vou te ensinar algumas dicas para comprar o filtro correto para o seu rosto.
Expor-se à luz solar sem nenhum tipo de proteção pode trazer diversos malefícios para a pele, como o ressecamento, o envelhecimento precoce e, até mesmo, o câncer. É muito importante evitar esses problemas com o uso do protetor solar, mas neste processo, escolher o produto ideal de acordo com o seu tipo de pele faz toda a diferença.
Cada pele tem características específicas e, por isso, é necessário apostar em ativos que se adaptem às necessidades de cada uma delas. A pele oleosa, por exemplo, necessita o uso de dermocosméticos que intensifiquem seus pontos positivos e tenham em sua composição ativos que ajudem a controlar o brilho e a oleosidade excessiva.
Protetor solar para pele oleosa: como escolher?
Algumas pessoas se queixam de sentir a pele oleosa ainda mais carregada e pesada após aplicar o protetor solar, mas isso não acontecerá se você escolher o produto ideal para esse tipo de pele. Com o avanço da indústria dermocosmética, existem opções de protetor solar que não só protegem contra a radiação solar e a luz visível, mas, também, ajudam a segurar a oleosidade da pele e mantê-la seca e bonita durante todo o dia.
Na hora de escolher o melhor protetor para pele oleosa, aposte nos tonalizantes. Além de proteger a pele, o protetor solar com cor uniformiza a tonalidade, evita manchas e as disfarça, o que o torna um produto multifuncional e ótimo para usar diariamente. Já o protetor solar em pó é uma boa opção para ter na bolsa e utilizar na hora do retoque, e pode ser utilizado ao longo do dia e para manter a pele seca e protegida.
A pele oleosa pede protetores solares com texturas fluidas e com ativos capazes de controlar a oleosidade e disfarçar os poros. Portanto, se você tem esse tipo de pele, procure nas embalagens frases como: não comedogênico, livre de óleos (ou oil-free), toque seco e efeito mate, que são características ideais para a pele oleosa.
As consequências de escolher um produto inadequado
Escolher um protetor solar inadequado para pele oleosa pode agravar a oleosidade, entupir os poros e estimular a acne. Entre os cuidados que você deve ter, está a escolha do fator de proteção ideal, que deve ser igual ou acima de 30. Um FPS menor que esse não protege o suficiente e permite que os raios solares deixem sua pele ressecada.
E aí, gostaram de conhecer estas dicas? Então já anote todas elas para que você não erre nunca mais na escolha do seu protetor solar. Um abraço e até semana que vem!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Nayara Costa, no dia 07/12/2023