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Dra. Maria Victória Nolasco


Checklist para garantir seus direitos



 

Talvez ao menos uma vez ao mês precisamos entrar em contato por telefone ou WhatsApp com alguma empresa para resolvermos um problema que surgiu em nosso caminho.

Até ouso dizer, que a maioria desses problemas ocorram por causa de empresas de telefonia, as vezes é uma conta com valor maior, um dia que sua linha telefônica não funciona, no outro é sua internet e por aí vai.

A vida do cidadão brasileiro nunca é fácil, mas justamente por sermos brasileiros nunca desistimos ficamos no mínimo 1 hora para ser atendido na ligação e resolvermos nosso problema.

Por isso, temos que saber como usar esse contato com a empresa para garantir nossos direitos e resolver nossos problemas, então vou te dar algumas dicas de como fazer isso da melhor forma.

O primeiro ponto mais importante é anotar e guarda o número de protocolo, nunca se esqueça desses númeruzinhos que solucionam problemas, pois ele pode te garantir acesso a ligação ou conversa realizada.

Okok, eu sei! Nem todas as empresas disponibilizam o tão famoso número de protocolo.

Talvez no primeiro momento você entre em desespero por não ter esses números, mas não se preocupe como boa advogada tenho uma solução para seu caso.

Comece anotando o número para o qual você entrou em contato, o dia e horário e o nome do atendente. Com essas informações fica muito mais fácil de demonstrar que você entrou em contato com a empresa para solucionar o problema e poderá pedir a gravação da ligação ou das conversas por mensagens.

Caso você tenha entrado em contato por e-mail, WhatsApp, ou chat da empresa, registre esses atendimentos virtuais com fotos ou print de tela imediatamente após o fim da conversa.

Também é muito importante que você guarde, caso houver, nota fiscal, boleto, fatura e comprovante de pagamento, para se caso seja necessário comprovar alguns dados.

Se no contato com a empresa seu problema não for solucionado pela empresa, você pode tentar a solução através de reclamações no site da empresa ou em sites próprios de reclamação, mas lembre-se que é sempre importante consultar uma advogada de confiança para te passar informações específicas sobre seu caso e te apresentar soluções estratégicas para seu problema.

 

Dra. Maria Victória de Oliveira R. Nolasco

Advogada

OAB/MG 207.251

Contato: (31) 9 9431-5933

@mariavictorianolasco

[email protected]



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Escrito por Dra. Maria Victória Nolasco, no dia 08/11/2023

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Advog


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