Salve
Não é de hoje que a coluna cobra uma solução para os gargalos do trânsito da cidade, entre os quais, a saída para a cidade de Ouro Branco, o trevo do Paulo VI e Carijós, na BR-040, e a região da Barreira, entre muitos outros. Na semana passada, foram iniciadas as obras da sonhada rotatória na MG-129, perto do supermercado BH, e local do encontro de várias ruas com a Estrada Real.
Fato
Além de proporcionar conforto e segurança para quem trafega diariamente pelo local, a rotatória vai dar um mínimo de organização para os choferes que chegam, ou saem para Ouro Branco e bairros como Santa Efigênia, Cachoeira, Oscar Corrêa, Lima Dias, Santo Agostinho, Belvedere, Tiradentes e adjacências. Já era tempo.
Cadê
É deveras preocupante a situação do viaduto Duartina Nogueira de Resende, no Centro. Dos seis postes de iluminação daquele espaço público, pelo menos três, a metade, estão queimados há mais de 15 dias. O local, um dos mais importantes de Lafaiete, vira um breu só à noite. Alô prefeitura, alô Luz Forte, ajuda nós aí, gente. Isso é falta de respeito com a população.
Lixo
A propósito, é cada vez mais complicada a situação do lixo espalhado pelas ruas de Lafaiete, principalmente as centrais. A empresa responsável pela coleta alega que parte da população e, principalmente, alguns comerciantes, não estariam respeitando os horários da coleta. Com isso, o caos e a sujeira imperam e ajudam a reforçar a pecha de cidade nauseabunda de Lafaiete. Cruzes!
Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383
Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/10/2023
-